-

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Uberix - HomeRoadie - HomerEats

Esses seriam ótimos nomes de aplicativos aplicados a minha atuação de motorista atualmente, quer dizer, alguns deles já há muito tempo.

Uberix, ou traduzindo o 'Uber do Homerix', eu faço já há décadas, mas sem esse nome, claro. Na época de meus filhos pequenos e adolescentes, eu os levava, aonde quer que fosse o destino final, e se fosse buscá-los, também sempre fazia questão de levar todos os amigos de volta pra casa, até a porta de casa de cada um, tanto que isso me rendeu até uma comunidade do Orkut, que batizaram de 'Jarbas, O Motorista' em homenagem a mim. Esse hábito tenho até hoje, também para pessoas que visitam minha casa sem transporte próprio, sempre que possível, faço questão de buscá-las/levá-las na/à Rodoviária, no/ao Aeroporto, enfim.

HomeRoadie, ou traduzindo 'Homero, O Roadie', é uma prática que tenho desde que meu filho enveredou pelo caminho da música. Roadie, palavra em inglês, pra quem não sabe, é aquele cara que ajuda a banda em seus movimentos menos nobres, menos afetos ao objetivo nobre de tocar os instrumentos, mas que precisam ser feitos, como carregá-los, dirigir os veículos pelas estradas (daí, a origem, 'Road'), enfim. Músicos têm instrumentos. A logística é complicada, e eu, claro, sempre que posso, levo meu filho e amigos de banda, vou coletando cada um em sua casa, e os levo aos locais de show, ou de transporte para os shows em outras cidades. E quando vou ao show em questão, que sempre vou até um raio de 30 km de casa, sempre espero o final e depois do desmonte daquela parafernália toda, levo tudo o que cabe no carro, entre seres humanos e instrumentos, a suas casas, e que bom que todos moram na Zona Sul ou proximidades, enfim...

HomerEats, ou traduzindo o 'UberEats do Homerix', na verdade ainda não aconteceu mas foi quase! Foi ontem, dia de show no Centro do Rio. Felipe tinha uma reunião na Gávea, mas tinha que ir depois para o BNDES, com os instrumentos, para passar o som do show. Como a logística seria complicada, mandou mensagem para o HomeRoadie, no quarto ao lado, e verificou se havia possibilidade de apoio, ao que prontamente o motorista aceitou, você sabe, aposentado, sempre tem o procedimento 'Jack', ou seja, 'Jackistá por aqui, dá pra dar uma carona?'. E eu estou, via de regra, pronto, até respondi 'Oba', quando ele me passou o Whatsapp!!! Então levei-o, com os instrumentos (violino, guitarra, suportes e a pesada pedaleira) à Gávea, deixando-o lá para a reunião, combinando que iria pegá-lo lá para levá-lo ao BNDES. Durante a reunião do Felipe, Uberix entrou em ação novamente, para pegar a Renata e levá-la a um outro local aonde precisava pegar um documento. Só que a essa altura, já era hora de almoço, aí eu pensei, 'Poxa, o Felipe vai ficar sem comer nada!'. E aí entraria em ação o novíssimo HomerEats, que iria passar em casa, fazer um sanduíche de frango com alface (já que queijo ele não pode mais comer...). Só que a movimentação de Renata demorou mais que o esperado, e acabou que apenas a deixei em casa e parti direto para a Gávea, não concretizando portanto, a primeira operação do HomerEats!!

Enfim, de noite, pude realizar o papel de HomeRoadie na íntegra, veja na foto a galera, após o show, abastecendo a viatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário