Inside Out, no original em inglês, é uma animação simplesmente sensacional.
Vale aqui a história de como fui assistir a este filme. Simplesmente, o horário!!!
Planejávamos ir ao cinema, mas tínhamos o horizonte de ter que estar às 8 em Ipanema pra ver um show da Baleia. E tinha que ser no Botafogo Praia Shopping, pois eu ia buscar uns livros encomendados na Saraiva de lá. Então tinha que ser por volta das 5. Eu já havia assistido a Jurassic Earthquake, e só sobrou um filme com esse título.
Pesquisei e vi a sinopse:
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmenteEu, que não me animo com animações, fiquei animado e animei Renata, que estava a meu lado, e ia com a gente, depois de 20 dias fora, em sua expedição.
Aí, fui ao IMDB, o melhor site de cinema das quebradas e vi a nota dada pelo público:
8,9 em mais de 20 mil opiniõesO que o colocaria simplesmente como a animação melhor cotada, deixando pra trás coisas geniais como Toy Story e Wall E, que levam 8,4 ... e mesmo se fossem disputar com outras categorias, se colocaria na espetacular quarta posição, após Um Sonho de Liberdade e dois Poderosos Chefões, embolado com Pulp Fiction, Lista de Schindler, Batman, Senhor dos Anéis.
Aí pronto, estava quase garantido o sucesso do programa.
E tudo foi confirmado:
Genial, Brilhante, Sensacional!
Renata, por exemplo, chorou o tempo todo.
Não preciso falar mais nada .... Divertido e Tocante ... Simples e Profundo...
Não se esqueçam de admirar O Trem do Pensamento, O Sub-Consciente, a Fábrica dos Sonhos, o Abismo das Memórias.
Espetáculo!!!
Recentemente, Renata e sua Fã Nº3 Nádia fizeram este Cosplay brilhante!!!
O trailer já havia me "animado". E este seu post me convenceu. Vou tentar ver...
ResponderExcluirEu acho que vi o trailer mais de 20 vezes! E chorei pra caramba nas duas vezes que eu fui ver (sim, já vi duas vezes e pretendo ver outra vez!). Eu sempre classifiquei minhas emoções em coisas parecidas com o que acontece no filme... e toda vez que aquela musiquinha chata volta a tona eu me lembro do filme! hihihihi Chorei muito com Bing Bong! O filme é simplesmente lindo!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por animações. Na verdade, eu sou uma criança obrigada a viver no mundo de adulto.. vi 4 vezes Frozen no cinema, 4 vezes Malévola no cinema, 2 vezes Cinderela, 2 vezes Divertidamente (por enquanto)... choro nas animações, desde Dumbo até Divertidamente! Sei quase todas as músicas de desenho da Disney! hihihi
Pra mim, Divertidamente merece ser o princípio de estudo de todo estudante de psicologia!
Maravilhoso! Quero ver outra vez!
Nada sabia sobre este filme. Seria surpreendente se soubesse. Por algum motivo, me afastei do mundo cinematográfico. Mas seu comentário desperta o interesse.
ResponderExcluirEu não conhecia essa postagem. Está ótima e provoca grande interesse pela película. A Renata e sua fan N1 fizeram o cosplay da tristeza e da alegria, muito giro, notável copy and paste!
ResponderExcluir