-

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Psicológica, Profunda, DIVERTIDA MENTE

As duas últimas palavras do título deste post formam o título do filme que recomendo aqui...

Inside Out, no original em inglês, é uma animação simplesmente sensacional.

Vale aqui a história de como fui assistir a este filme. Simplesmente, o horário!!!

Planejávamos ir ao cinema, mas tínhamos o horizonte de ter que estar às 8 em Ipanema pra ver um show da Baleia. E tinha que ser no Botafogo Praia Shopping, pois eu ia buscar uns livros encomendados na Saraiva de lá. Então tinha que ser por volta das 5. Eu já havia assistido a Jurassic Earthquake, e só sobrou um filme com esse título.

Pesquisei e vi a sinopse:

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente
Eu, que não me animo com animações, fiquei animado e animei Renata, que estava a meu lado, e ia com a gente, depois de 20 dias fora, em sua expedição.

Aí, fui ao IMDB, o melhor site de cinema das quebradas e vi a nota dada pelo público:

8,9 em mais de 20 mil opiniões
O que o colocaria simplesmente como a animação melhor cotada, deixando pra trás coisas geniais como Toy Story e Wall E que levam 8,4 ... e mesmo se fossem disputar com outras categorias, se colocaria na espetacular quarta posição, após Um Sonho de Liberdade e dois Poderosos Chefões, embolado com Pulp Fiction, Lista de Schindler, Batman, Senhor dos Anéis.

Aí pronto, estava quase garantido o sucesso do programa.

E tudo foi confirmado:

Genial, Brilhante, Sensacional.

Renata, por exemplo, chorou o tempo todo.

Não preciso falar mais nada .... Divertido e Tocante ... Simples e Profundo...

Não se esqueçam de admirar O Trem do Pensamento, O Sub-Consciente, a Fábrica dos Sonhos, o Abismo das Memórias.

Espetáculo!!!

Recentemente, Renata e sua Fã Nº3 Nádia fizeram este Cosplay brilhante!!!



2 comentários:

  1. O trailer já havia me "animado". E este seu post me convenceu. Vou tentar ver...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vi o trailer mais de 20 vezes! E chorei pra caramba nas duas vezes que eu fui ver (sim, já vi duas vezes e pretendo ver outra vez!). Eu sempre classifiquei minhas emoções em coisas parecidas com o que acontece no filme... e toda vez que aquela musiquinha chata volta a tona eu me lembro do filme! hihihihi Chorei muito com Bing Bong! O filme é simplesmente lindo!
    Eu sou apaixonada por animações. Na verdade, eu sou uma criança obrigada a viver no mundo de adulto.. vi 4 vezes Frozen no cinema, 4 vezes Malévola no cinema, 2 vezes Cinderela, 2 vezes Divertidamente (por enquanto)... choro nas animações, desde Dumbo até Divertidamente! Sei quase todas as músicas de desenho da Disney! hihihi
    Pra mim, Divertidamente merece ser o princípio de estudo de todo estudante de psicologia!
    Maravilhoso! Quero ver outra vez!

    ResponderExcluir