-

sábado, 9 de maio de 2015

MariMarigold - os veinhu estão de volta

Pouca gente que eu conheço viu o primeiro. A crítica recebeu assim, assim. Mas foi um sucesso bem acima do esperado. Pra mim foi ótimo! E fizeram o segundo! A crítica continua reticente, mas eu gostei mais ainda.
 
Estou falando de ‘The Second Best Exotic Marigold Hotel’ que estreou nos cinemas.
A trama segue a mesma: um indiano que faz de seu hotel pousada para os mais velhos!  O primeiro é Dev Patel, o rapaz que fez 'Quem Quer Ser Um Milionário', magnífico ganhador do Oscar sete anos atrás... Os últimos, alguns dos mais memoráveis atores ingleses, encabeçados por Judy James Bond Dench e Maggie Harry Potter Smith, seguidas pelo garotão Bill Piratas do Caribe Nighy, no alto de seus 66 anos, sim, um garoto perto das octagenárias colegas. Quatro  ou cinco atores e atrizes por volta dos 65, 75 anos completam o elenco britânico e mais um monte de simpaticíssimos indianos, com aquele sotaque delicioso e aquelas cabecinhas balançando.
 
Todos estão de volta no segundo filme (menos Tom Wilkinson que compunha o primeiro elenco, mas morreu... digo... o personagem) e contam desta vez com a ainda catalizadora presença de Richard Gere, sobre quem, aliás, é uma das ótimas falas do livro, de Dev querendo convencer sua bonita mãe a ir jantar com ele: ‘Mãe, ele é tão bonito que chego a rever minha convicção heterossexual!!
Não perca!!! Você vai encontrar tudo o que tem num bom filme inglês, ou seja, ótimos diálogos e sotaque inglês, e tudo o que se encontra num bom filme passado na Índia, ou seja, muita cor, muita música, muita dança, muita simpatia e, claro, muito sotaque indiano falando inglês. Perfeito!
Precisa ver o primeiro filme antes do segundo?  Não!! Pode assistir este aqui direto! Vai perder só algumas coisinhas, mas nada que atrapalhe o entendimento.
Não perca! Parece que vem uma franquia aí... Aposto que no terceiro, virão anciões de outros países!!!

Um comentário:

  1. Assistimos ontem. Realmente IMPERDÍVEL. Diálogos inteligentes e muita risada pelas situações vividas por excelentes atores e atrizes. Izeusse & Leila

    ResponderExcluir