-

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

09 09 09

Mais um número beatle!

O estranho número acima nada mais é do que uma data.


No dia 9 de setembro de 2009 ocorre mais um lançamento beatle: a coleção completa da obra da melhor banda de todos os tempos, em 14 CDs, totalmente remasterizados pela primeira vez, capas reproduzidas fielmente, com extras, imagens em DVD. A qualidade será igual ou superior à conseguida no disco Love , compilação que foi feita para o espetáculo homônimo do Cirque du Soleil.

Enfim, um must!




Para quem ainda não é fã, essa é a hora: poder-se-á comprar os discos individualmente ou em conjunto, num pacote básico, sem muito rococó. Para quem é doente, um pacote super luxuoso, que aliás eu nem sei se vou conseguir, pois é edição limitada. E tem também um pacote intermediário.

O número 9 carrega uma certa mística, e os Beatles utilizaram-no algumas vezes. A primeira, em 1968, quando Lennon fez uma colagem maluca de trechos de fita, combinando com a aura psicodélica da época e com o estado alterado de sua mente, que chamou de Revolution #9 , e lançou no Álbum Branco. Dentre as colagens, repetia-se a voz de um locutor falando: Number Nine, Number Nine, Number Nine  ... Depois, em sua carreira solo, uma de suas canções chamou-se #9 Dream . E, finalmente, George também lançou a sua, chamada Cloud Nine .

Não sei se a escolha da data teve a ver com isso, mas não custa conjeturar.

Seja lá o que for, se estiver dentro de suas possibilidades e desejos, não deixe de considerar a hipótese de adquirir um dos pacotes.

Mesmo na eventual e pouco provável hipótese de desconhecimento completo da obra, eu não tenho dúvidas de que o nível mínimo de agrado, assim que se ouvir qualquer dos discos pela primeira vez, será de 75% das canções, eu diria minimum-minimorum, coisa que não se encontra facilmente na obra de qualquer artista, posso garantir! Talvez o Los Bife atinja esse nível, HeHeHe!


Abraço

Homero Numbernining Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário