-

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

All I've Got To Do is call you on the phone!!!

Esta é a 2ª canção do álbum With The Beatles, o 2º dos Beatles

a história do álbum, assuntos e canções, aqui neste LINK

É uma de 27canções de Amor para Garotas!

                                        as demais 26 canções de mesmo Assunto e Classe, neste LINK

Atenção, canções com títulos em vermelho são links que levam a análises sobre elas.

2. All I've Got To Do  (Love Girl Song by John Lennon)

John declara: "E quando e-e-e-u, eu quiser te beijar, tudo que tenho que fazer é sussurrar em seu ouvido as palavras que você quer ouvir e eu estarei te beijando! 
 
Imaginem a seguinte cena. Era 11 de setembro, a terceira sessão de gravação do álbum, John chega ao estúdio da Abbey Road e diz parra Paul, George e Ringo: "Camaradas, tenho esta canção aqui, que vocês nunca ouviram, e ela vai servir para encher o nosso álbum!" E, 15 takes depois, ela está pronta, com apenas um overdub da guitarra de George, e mais nada. Assim foi essa canção, a qual os Beatles se dedicaram, pela primeira e ÚLTIMA vez! Nunca a tocaram em nenhum show, foi pouquíssimo tocada em rádios, se é que foi, nunca lhe deram a menor atenção! E mesmo sendo uma album filler, é uma ótima canção, que nós adoramos! Era John inspirado em Smokey Robinson na melodia, e com letra mais dedicada ao público americano, pois falava em chamar a garota ao telefone, coisa que nunca fez parte da sua juventude, um recurso que ele viria a usar de novo em No Reply, um ano depois. 
 
O papo do telefone vem logo no 1º verso, John diz que sempre que quer ter a garota a seu lado, tudo o que tem a fazer é ligar!! No Verso 2, vem aquele papo de sussurrar as palavras certas no ouvido dela. Em ambos os versos, Paul faz harmonia vocal aguda no título da canção "All I've gotta do-oooo".  Ali também note-se uma interessante mudança de ritmo, começando com uma batida sincopada, e passando ao rock balada, na 2ª parte, valeu, Ringo! Aí, vem o refrão, aumenta o clima,  John diz que o mesmo vale pra ela, que sempre quiser, é só ligar, com a companhia de Paul e George em ótimas harmonias "aaaaaah, you've just gotta call on me". No verso final, que não e o final (veremos!), há um mix entre os dizeres dos Versos 1 e 2, e então repete-se o ótimo refrão, e finalmente (aqui, a explicação do 'veremos!'), a conclusão é com a melodia dos versos, mas apenas murmurada, sem letra, desaparecendo no horizonte, em fade-out. Charmoso! Ouça-a aqui, neste LINK.

3 comentários:

  1. Nossa como amo essa música. John é um charme só. Thank you Homero por me fazer lembrar de mais uma pérola dos Beatles

    ResponderExcluir
  2. A musica é maravilhosa. Perfeita. A novidade aqui para mim é saber que não usavam o telefone para chamar as garotas lá na Inglaterra. Que estranho.
    Então aquela música de Paul que está no Venus and Mars realmente não é para uma garota como muitos suspeitavam. Acho que se chama Call me Back Again. É linda. TEm um vídeo que vem até o número do telefone da casa dele. Acho que todos já viram o vídeo. Ele esperando a chamada de alguém que ..não liga de volta! Investiguei e vi que aquele número era o dos MaCartney mesmo. As letras...e 6922. Como tenho o hobby de procurar semelhanças entre nós forcei um pouco a barra para achar mais uma. Era da casa dele nos anos 50 ainda. Aqu em Montes Claros nossos telefones tinham apenas três números e, claro, sem aquelas palavras antes. Então removi aquilo e o primeiro número para ficar apenas tres. 922. E qual era nosso telefone aqui? 921. Quae igual, não é? rs rs rs
    Pois é. Vi um debate numa fan page de pessoas suspeitando que ele se referia ao tempo que ficou esperando o telefonema de John assim que o conheceu...E nada de John ligar. Essa teria sido a sua inspiração. Mas o video quer nos fazer crer que poderia ser uma garota. Quando o desenho aparece a figura parece de moça...e parece também ser de rapaz...Não está bem definido. Mas se não costumavam iigar para garotas então era sobre John mesmo.
    E tem aquele vídeo onde vemos Paul cantando estava música ao vivo onde ele grita John de repente!
    E John não ligou, o danado. Paul ficou sabendo que tinham aprovado sua entrada no Quarry Men por Pete Shotton num encontro por acaso na rua. Então fingiu que não estava nem aí. Pete teria dito que esperavam por ele, se estava interessado...E Paul teria dado de ombros dizendo que talvez dim, que ia pensar...Por dentro dava pulos de alegria. não afirmo que essa história seja verdadeira. Há muita coisa inventada por aí.
    Al I've got to do creio que chegou aqui no Beatlemania, não foi? Acho que sim...Bateu perfume de julho de 1964 aqui.

    ResponderExcluir