-

domingo, 15 de agosto de 2021

A primeira viagem de submarino, a gente nunca esquece!

Que legal foi minha primeira viagem no Submarino Angolano!!

Eu preparei uma apresentação de minha pessoa e foi ao ar.

E preparei um papo sobre a gênese da capa de Abbey Road e foi ao ar.

E, por acaso, contribuí para mais conteúdo do programa: as canções cover que foram destrinchadas no ‘meu’ programa vieram de um papo que tivemos eu e o Imediato Paulo Seixas no WhatsApp, justamente as que não saíram em LP’s. E ele foi bastante legal ao mencionar o fato ao vivo.

Fiquei triplamente feliz!! Se eu fosse gaúcho, soltaria um ‘tri-legal’!

E o apresentador foi muito gentil ao me anunciar, aliás, repetidas vezes no programa.

Acompanhe, então, Paul McCartney arrebentando em Long Tall Sally, e compare com a versão de seu autor Little Richard, note que Paul cantava um tom ainda acima!

E depois ouça John Lennon honrando, com louvor, duas canções de Larry Williams, Slowdown e Bad Boy, que eu amo de paixão!

Finalmente, nosso querido Ringo Starr tentando bravamente não decepcionar o grande Carl Perkins que inclusive estava presente na gravação de Matchbox.

E em cada uma delas, o brilhante trabalho de pesquisa de Paulo Seixas, contando a história de cada canção, todas clássicos dos primórdios do Rock and Roll, que tiveram o destaque merecido no programa!!!

Pra terminar o programa, houve a coincidência luxuosa de termos um lançamento de Ringo Starr, um EP, cuja canção de trabalho Change the World foi lançada agora, na última 5ª feira, olha que legal…

Então, tivemos num mesmo programa um Ringo Starr de 24 anos cantando juntamente com um Ringo Starr de 81 anos, no mesmo programa, e justamente quando eu estreava, óia que chique!

Foi satisfação demais pra um blogueiro só!!!

E vá até o final pois a música de fechamento é uma espetacular mixagem do vocal de Ringo em Yellow Submarine e a orquestra de George Martin que conhecemos no filme! Sensacional! E tem ainda a voz de Ringo fechando um programa de rádio lá das antigas! Demais!!!

Então, ouçam o programa na íntegra no LINK abaixo!

https://m.mixcloud.com/tokeluanda/14082021-o-submarino-angolano-as-covers-do-ep-long-tall-sally-lac-95-5-fm-angola/


7 comentários:

  1. Torcendo por você, para que seja muito bem recebido,com sucesso, em terras angolanas, onde deixei amigos e muitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. Itamar Rodrigues dos Santos15 de agosto de 2021 às 09:50

    Comentário acima é de Itamar

    ResponderExcluir
  3. Muito bom escutar a participação do blogueiro _Homero Ventura_, em programa angolano sobre os Beatles. Convidaram a pessoa certa. E ele conta sobre a sugestão de Ringo Starr, de fazerem a capa do disco com a foto dos quatro atravessando a rua; e assim surgiu _Abbey Road_ e a famosa pose dos quatro Beatles, com o irreverente Paul descalço. E a mixagem do vocal de Ringo com a orquestra de George Martin em _Yellow Submarine_ é muito linda.
    Obrigada, blogueiro Homero! Como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Homerix. Muito bom! A2

    ResponderExcluir
  5. Eu é que agradeço a tua gentileza de teres aceitado participar no nosso Submarino Angolano e melhor que tudo numa base semanal regular. Já estou ansioso para que chegue o próximo sábado para descobrirmos qual será a matéria especial que terás para todos os fãs dos Fab Four. Um forte beatle-abraço agradecido, desde Luanda

    ResponderExcluir
  6. Só pude ouvir. Bem que escrevi um comentário mas não aceitaram porque esqueci minha senha do Maxloud! rs rs rs Vou ter de ver isso depois.

    ResponderExcluir
  7. Homerix!

    Muito bom ouvir o programa, através do link que você brindou-nos, da sua estréia no Submarino Angolano, ao som do agradável sotaque angolano. Vivi 5 anos em Angola e guardo com muito carinho e respeito pelo país onde tenho muitas amizades. Espero que na seqüência possamos acessar o Submarino Angolano em directo.

    ResponderExcluir