-

terça-feira, 22 de março de 2016

Água...Águ​a ...Água !!!

Dia Mundial da Água
Hora de reviver meus posts ecochatos!!

Em homenagem ao evento que se encerra hoje, com pouco brilhantismo, revivo meus papos sobre um dos temas: a preservação desse bem tão essencial!

1. A água vai virar commodity

Aqui, me apresento como ecochato, mas com uma preocupação fundamental: vai faltar água!!!
Apresento a simples equação da água, e o que devemos atacar como cidadãos comuns!!


2. Deixem a cuba livre!
Aqui, dou humildes dicas de como fazer a sua parte, atuando ali, dentro de casa, ao seu alcance, economizando água no seu uso doméstico.
Já deu pra perceber que a cuba mencionada não é aquela ilha da América Central
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/03/deixem-cuba-livre.html



 
3. O Futuro pelo ralo
Aqui, segui dando algumas dicas...usando pela imagem do Betinho
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/03/o-futuro-pelo-ralo.html

Abraço

Homerix Saving Water Ventura

segunda-feira, 21 de março de 2016

Dia da Síndrome de Down

Foi ano passado, mas todo ano é dia!!!
____________

Sala de espera na D Paschoal enquanto fazem um serviço de pneus, computador ligado, televisão à frente, neste 21 de março, num Encontro com Fátima, em que descubro ser hoje o Dia Internacional da Síndrome de Down.



Mostram um video lindo, internacional, em que pessoas com a síndrome respondem a uma mãe a pergunta que fez quando descobriu que o filho que ia em seu ventre viria com ela, acima 'Como será a vida de meu filho??' 

Veja aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=Ju-q4OnBtNU



Lágrimas imediatas rolaram ao ao vê-lo... 'ela vai ser normal... ele vai te abraçar ... dizer que te ama ..'

Depois, um número de dança ao vivo,  coreografado por uma abnegada, que conta sua história.

Depois do número, a emoção da convidada Thalita Carauta, que contracenou lá em 2006 com a menina que era central na novela Páginas da Vida. (e eu nem sabia que ela existia antes de fazer a humorista de sucesso de hoje)

Depois uma cena de Desejo Proibido em que um outro acometido da síndrome contracena com Lima Duarte. Mais emoção...

Mais e mais e mais lágrimas. 

E por aí foi. Veio até uma princesa, sim,  filha de um Tataraneto de Dom Pedro II. Ela escreve livros. E eles contaram algumas histórias de exclusão, mesmo eles...

Enfim, um programa emocionante....

O deficiente que eu tinha em casa era de outro tipo, mas ele retornava com muito carinho todo o cuidado que tínhamos com ele. Como as pessoas do video. Não me canso de contar sua história... Pra quem não leu ainda, está aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2007/02/historia-de-um-sorriso.html 

quarta-feira, 16 de março de 2016

Nova da Baleia - Véspera

Mais uma pérola de Atlas, novo disco da Baleia!
E já com a capa.... em negativo!!!!
Tudo lindo, música, letra, visual, violinos, metais, coro, clima!!!


A MonkeyBuss disse:
Na noite da terça, 15 de março, a banda Baleia divulgou a capa do álbum Atlas em um pequeno jogo no Instagram. Quem chegou até o fim foi brindado também com uma faixa inédita do disco, Véspera.
Assim como Sangue do Paraguai (do disco Quebra Azul), a música chega sem o aspecto percussivo tão marcante em outras composições do sexteto carioca. Além dessa, Volta e Estrangeiro já foram divulgadas.
A arte do álbum é de Lisa Akerman.
Além da capa, imagens para cada uma das faixas foram reveladas pelo Instagram.
Para participar do jogo, comece pelo perfil @b_hiato.



segunda-feira, 14 de março de 2016

Fiquei vermelho!

Não de vergonha... muito menos é a minha bandeira ...

Foi o mormaço de Copacabana!

O tempo contribuiu, a chuva não caiu, o sol não surgiu, lamento quem não viu!

Sinceridade?
Aos amigos que não se sentiram representados pelos eventos de hoje, minha profunda comiseração!!!
Avenida Paulista, Copacabana, Praça da Librerdade, Farol da Barra, Boca Maldita, Marco Zero e manifestações em mais de 300 cidades, no Brasil e até fora, reuniram pessoas que precisavam serem ouvidas! Quatro milhões, por baixo, foram às ruas!! Difícil era ver o asfalto nas panorâmicas, muito bonito!
Eu estava lá!

Não gritei palavras de ordem!
Apenas fui, fiquei, sorri, cantei (apenas o Hino), e testemunhei a história.
Da fotos que tirei, escolhi esta, que não vi em lugar nenhum...

Ainda não "tá tranquilo .... mas tá favorável!!!"
Agora, tenho esperança!

Homero de Alma Lavada Ventura
 

quinta-feira, 10 de março de 2016

Meu amigo fez a declaração do ano!!!!

José Marques Filho, meu amigo!
Absolutamente perfeito!
Só que antes de vencer essa guerra de longo prazo, temos que vencer a batalha do domingo!!!

Encontro todos lá!!!

___________________________

O atual estado de coisas do país me entristece, fiquei muito tempo fora do face, mas hoje compartilho uma reflexão.

Síndrome do estupro

Após um estupro, muitas mulheres se envergonham, sentem-se sujas, se martirizam por se perguntarem se fizeram algo errado que levasse a esse absurdo... É uma inversão de sentimentos, onde o criminoso se regozija pelo prazer que teve, e a vítima se sente culpada pela violência que sofreu. Na realidade só há um culpado, o agressor infame e covarde que usa uma situação embaraçosa para tentar ficar imune, acreditando estar acima da lei e da censura.

 Hoje o país se encontra violentado, com suas riquezas retiradas por aqueles que se comprometeram a gerenciá-lo e a fazer cumprir as leis que o regem. Está-se num verdadeiro mar de lama, onde se procura esconder a verdade, onde os valores monetários desviados poderiam minimizar as mazelas da nação. Uma situação em que o auxílio aos mais necessitados é utilizado politicamente para manutenção eterna no poder e para manter uma classe de corruptos insaciáveis. O corrupto tira das crianças abandonadas, dos velhinhos desassistidos, dos miseráveis sem educação, e quando ele está no governo é dificílimo alguém ter possibilidade de defesa.


 Está-se numa época em que se justifica a execução de crimes hediondos contra o patrimônio público pelo fato que já aconteceram antes!! Incrível a falta de argumento ético, é como se todos os assassinatos se justificassem, já que é bíblico que Caim matou Abel!! 


 Essa situação de aviltamento da democracia, da violência e ameaça a quem procura a verdade, a falta de ética generalizada cria uma depressão geral, incredulidade na melhoria, destruindo a fé num futuro melhor, envenenando uma geração. Alguns passam a ter vergonha de ser brasileiro, o que é também uma inversão do processo.
Hoje tenho certeza que meu sentimento é totalmente contrário a essa tendência de culpa e vergonha, tenho enorme orgulho do Brasil, gosto do meu povo e tenho fé inabalável que meus descendentes farão parte de uma nação próspera e justa. O sentimento que tenho é de indignação pela falta de transparência nesse furacão de corrupção, pela falta de condições de igualdade de oportunidades que o atual poder patrocina através de benesses a um pequeno grupo que o sustenta, e a total falta de comprometimento ao bem público.


 Não sou contra nenhum partido político democrático, sou contra quebrar a lei, contra a corrupção, contra a intimidação gerada pelo poder de governo ou de simpatizantes fanáticos. Sou contra as tentativas de impedir a determinação da verdade, das intenções e das motivações. Sou contra o acirramento dos ânimos culpando uma parte da sociedade, criando um mantra anestesiante que impede qualquer análise mais crítica da utilização inadequada do poder. 


 Nós brasileiros podemos reverter esse rumo inadequado, sendo um exemplo de comportamento para todos, educando a todos e exigindo respeito à democracia e ã república. Com fé em nosso povo, tenho certeza que com união criaremos condições para voltarmos à esperança e à felicidade. Não tenhamos vergonha, vamos agir com responsabilidade e orgulho. Vamos mostrar que diferentemente do que se apregoa seremos um país sério.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Os 1.000 do Homerix

Alguém leu este meu post ontem.
Hora de relembrar aquele feito, de 24-dez-2012.
Hoje em dia, o blog etá com 1600 posts,
donde se conclui que o ritmo diminuiu muuuito...
________________________________________

Na última quinta-feira, véspera do fim do mundo, o Blog do Homerix atingiu esta marca ....



E, como o mundo não acabou em 21 de dezembro, celebrei no dia seguinte, além do que seriam os 88 anos de minha mãe Iracema, os dois anos do meu Blog, cujo início anunciei neste post, de 22 de dezembro de 2010:

Numa conta imediata, alguém dirá, "Puxa, 500 posts por ano, ou 1,4 posts por dia, esse Homerix não faz outra coisa na vida....". mas quem me acompanha há mais tempo, sabe da verdade... registrei no blog praticamente todo o meu passado de textos e mensagens que mandei por email a meus amigos antes daquela data. E isso totalizava mais ou menos 400! Portanto, na verdade, foram 600 posts novos, uma média de 4 posts a cada 5 dias. 

Fiquei feliz que o momento do milésimo registrava bons momentos de minha criação: minha Mensagem de Natal no topo, depois o artigo d'O Globo sobre Los Bife, a lembrança de minha visita ao Lar Maria de Lourdes, depois o Clube Escarlate que criei, e finalmente um belíssimo Video publicitário com trilha sonora do Felipe.

Caso ainda não tenham visitado os posts citados, convido-os a fazê-lo. Há links disponíveis em vermelho, no último parágrafo!!!

Abraço e, como sempre, muito obrigado!!!

Homerix Milenar Ventura

quinta-feira, 3 de março de 2016

INCA PEDE AJUDA!!!

 
PRA QUEM NÃO CONHECE, INCA É O
INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER!!
QUE ESTÁ EM DIFICULDADES!
E PEDE SUA AJUDA!!
 
 
PARA QUEM TRABALHA PERTO DE MIM,
COLOCO-ME À DISPOSIÇÃO PARA LEVAR LÁ...

quarta-feira, 2 de março de 2016

Cechis, Ciéks, Ceíkis

Português, inglês ou espanhol, não importa como se pronuncie!

Essas duas letras agora têm um significado especial para mim!

Esse grupo de chaves corporativas promoveu uma pequena revolução!

Uma revolução que eu já não mais esperava no ocaso de minha carreira!

Um grupo ordenado, um grupo unido, um grupo coordenado!

Uma engenheira destemida, que botou a cara a tapa e disse, em 2015:
 
Estou aqui!
 
Quero representar vocês no Conselho de Administração de nossa empresa!

Um resultado pouco expressivo numericamente, mas marcante:
a mais bem votada candidatura independente!

Entrou 2016, nova oportunidade, agora com o advento do suplente!

Foi convocado o melhor fiel escudeiro engenheiro do grupo!

E começou a mobilização, começou a corrida, começou a campanha!

A ordem unida dos CX entrou em campo
com as armas da modernidade:
WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, E-mail

E com argumentos fortes!

Nada de panfletagem e carros de som e argumentos vazios!

Expandiram o drafting para formadores de opinião mais velhos!

Lembro até hoje o dia em que o escudeiro se aproximou de mim...
Estabeleceu-se o diálogo:
Você costuma votar na eleição para representante dos empregados no CA da Petrobras?
      Só votei na primeira e desisti...
Por que a desistência? Se puder dizer, é claro...
      Cartas marcadas ... Sindicatos ... PTralhas ... campanha desonesta
Certo. Aceita o desafio de tentar mudar isso?
      Com você? Sim!!
Até lembrei do slogan desgastado de nossa empresa, e fui buscar energias para enfrentar o desafio. Confesso que tomei algumas horas de trabalho com a busca por contatos, mas precisávamos atingir o maior número de pessoas. 
E, ademais, qual o trabalho que o outro lado executa para a empresa, mesmo? 
 
Investi 30 pães de queijo no 1º Turno. Vitóriaaaa!!!!
Convoquei agentes....
Investimos 300 pães de queijo no 2º Turno. Vitóriaaaa!!!
Corri alguns riscos.
Todos valeram a pena!
Eu pensei em usar 'acarajés' para a metáfora, mas achei melhor não ... 

Demos uma mensagem clara àquela gente.

Não queremos mais isso que
vocês nos empurram goela adentro há 13 anos!!
 
Aliás, demos 13 Mil pra cima deles!

Foi o começo da revolução!!!

E vocês, CX, foram fundamentais!!
 
Vocês foram 100!!
 
Ou melhor,

Vocês foram 110!!
 
Ou CX em algarismos romanos!!



 

terça-feira, 1 de março de 2016

Coração de Lata - uma campanha

UMA ATITUDE:
Colher o lacre de cada latinha consumida
 
 
UMA DISCIPLINA:
colecionar os lacres em garrafas PET nos seus andares corporativos
 
 
 
UM REALIZAÇÃO:
120 Garrafas PET propiciam a doação de uma cadeira de rodas
SIMPLES, NÃO?
ORGANIZE-SE NO SEU ANDAR DE TRABALHO!
COLOQUE GARRAFAS PET NAS COPAS!
DIVULGUE PARA SEUS VIZINHOS!
EM BREVE, FARÃO UMA CRIANÇA FELIZ!
COORDENE-SE COM OS DEMAIS ANDARES DE SEU EDIFÍCIO!
QUANDO JUNTAREM 120 GARRAFAS,
VEJAM AS INSTRUÇÕES ABAIXO.
 
 
MÃOS À OBRA, OU MELHOR,
DEDOS À OBRA!!!