-

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

2016 vai ser o Ano de .......


Olhaí o Homerix dando uma de Mãe Dinah!!
Não estou muito antenado aos movimentos mas posso arriscar uns palpites. Associado a uns breves 'wishful thinkings', permitam-me!

Na Literatura: Raphael Montes e Renata Ventura

O primeiro teve um 2015 magnífico, lançou seu terceiro livro, viu o primeiro, 'Suicidas' tornar-se peça em São Paulo e o segundo, 'Dias Perfeitos' já estar em produção no cinema, além de co-escrever 'Espinosa' e 'A Regra do Jogo'.
2016 será de mais conquistas, incluindo o mercado internacional, e quiçá mais um livro, o terceiro de verdade, já que 'O Vilarejo', ele havia escrito antes, e só aproveitou o bom momento!!!


Já a segunda, minha filha, está firme na escrita de seu terceiro livro, 'O Dono do Tempo', também o terceiro da Saga 'A Arma Escarlate'. Vejo-a animada com as descobertas que está tendo em meio a suas trocentas páginas de anotações (aliás, são bem mais que 400), gosto de vê-la saindo saltitando de seu quarto quando terminou um diálogo ou uma cena que vai espantar seus fãs, que sofreram em demasia com 'A Comissão Chapeleira', e andam sonhando com a próxima aventura de Hugo Escarlate e os Pixies...

Na Música: O Terno e Baleia.

A banda paulista está se consolidando na cena do rock, insistindo nesse estilo que vem sendo bombardeado pelas hostes universitárias, têm um vídeo clipe multi-premiado,  e partem para seu terceiro disco, para o qual já convidaram a presença dos violinos do Felipe, meu filho.

Falando nesses instrumentos, eles estão magníficos no segundo disco da Baleia, que deverá ser lançado em fevereiro. Posso garantir que vai bombar, não tenho a menor dúvida. Já tenho as gravações finais, ou quase, ouço-as todos os dias, me arrepiando, já vi os encartes do CD, está tudo simplesmente sensacional, ainda mais que a mostra que deram com o Lyric Video que lançaram em 2015, da canção Volta, se ainda não viu, surpreenda-se, AQUI, NESTE LINK!
Em janeiro, vem um outro Lyric Video, igualmente surpreendente. Ah, sim, o disco chamar-se-á Atlas. Doido pra ver a capa!!

Na TV: Maria Júlia Coutinho e Monalisa Perrone

Da primeira, pode-se dizer que 2015 já foi o ano dela, nunca se viu uma mulher do tempo com tanto carisma, relacionando-se com os bambambans com naturalidade, inovando no linguajar, com adjetivos singulares, deixando a cobertura do tempo leve. Além de ter combatido com fidalguia o preconceito de que foi vítima. Digo que 2016 vai ser dela pois deverá galgar outros postos, tipo Fantástico, primeiro dividindo com Tadeu e Poliana, depois assumindo o lugar da última.
A segunda, aprendi a admirar nas madrugadas insones, comandando com maestria e beleza o Hora 1, das 5 às 6 da matina. Deve ascender a horários mais nobres, mas talvez não chegue ao JN ainda neste ano pois Renata Vasconcellos está brilhante, muito superior à sua antecessora.







No Cinema: Marvel vs DC Comics

'Superman vs Batman' e 'Guerra Civil' (ou Capitão América vs Homem de Ferro), colocarão heróis em lados opostos e faturarão muito, mas tenho a impressão que eu não vou gostar!!!
No Esporte: Olimpíadas

Sei não.... acho que o objetivo de ficar entre os 10 não vai ser atingido. Pra chegar lá, 2015 teria que ter sido melhor nos índices olímpicos e ficamos longe disso. Antecipações negativas? César Cielo acabou, o handebol feminino atingiu o ápice antes do tempo olímpico, o Vôlei não vai confirmar nem masculino nem feminino, o atletismo vai repetir os fiascos recentes, enfim, melhor parar, espero estar errado. No positivo, acho que o futebol vai finalmente encontrar o ouro. Vôlei de praia vai bombar e também duplas de Tênis masculina. Afora isso, umas duas, três medalhas no Judô. Outro tanto na natação. E nas argolas, quero crer que nosso baixinho forte vai voltar ao topo!!


No País: Sérgio Moro e Rodrigo Janot
O primeiro vai seguir com sua Lava Jato, com mais 12 fases, brilhantemente conduzidas e nomeadas, vai expandir a área de atuação para outras indústrias e incluo Janot pois quero crer que o lado político finalmente vai sobressair. Ele vai começar a soltar os processos contra senadores e deputados. Cunha não vai consegui empurrar por mais tempo o processo contra ele e vai cair fora logo. Já a presidente, acho difícil. Espero que o japonês da Federal apareça mais vezes.

No Mundo: Hillary e Papa Francisco
Num país em que Donald Trump lidera pesquisas, ficará fácil para Hillary, amparada também num ano em que Obama terá vitórias contra o ISIS e fechará seus oito anos de forma brilhante, também no setor doméstico.
E Francisco seguirá sua surpreendente saga, cada vez mais influente e pacificador, inclusive com efeitos sobre o próprio ISIS (acho que aqui fui meio otimista...)



Pai Homerix arriscou muito?


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sangue para Dona Ana


Minha amiga Gisela precisa de doadores de sangue,
qualquer tipo, para o tratamento de sua avó.
Vejam aqui o anúncio, divulguem a quem puderem!
Nesses tempos de penúria do Estado,
vocês podem imaginar a dificuldade!
Precisamos fazer nossa parte!
Sempre é tempo de fazer o bem!!




sábado, 26 de dezembro de 2015

A passagem, o conforto, a lembrança, a surpresa!


Amigos, não alardeei  sobre o passamento de meu irmão, apenas informei a parentes, a amigos dele no Facebook e também a uns colegas, para explicar a ausência.
Quando voltei a publicar coisas, passei minha mensagem de fim de ano e comentei que o fazia, após passado o choque de uma perda familiar.
A quem perguntava qual fora a perda, eu mandava esta mensagem

_________________________________________
Obrigado por perguntar!!
          Perdi meu irmão Flávio. Ele tinha 70 anos.

Foi ataque cardíaco após uma caminhada de 20 metros a caminho de casa, em São Paulo, na última segunda-feira. Ele vinha de um momento feliz. Mas parece que sabia o que ia acontecer. No final de um prolongado almoço de fim de tarde no restaurante de sempre, ele abraçou a todos, desde os proprietários até os atendentes e a cozinheira, disse que gostava muito de todos eles, e pediu que anotassem o telefone do Leandro, seu filho. Vinte metros depois, ele desabou de seu metro e noventa, para não mais voltar. Ele tinha uma expressão tranquila, o Leandro disse que até parecia sorrir quando o encontrou já no hospital.
No último encontro familiar, no sábado anterior, na casa de um primo em Campinas, uma benção, pois viu um primo que não via há anos e sobrinhos que não via há mais de década, ele declarou que gostaria de ser cremado.
Assim o fizemos.
A cerimônia foi simples e linda!
Escolhi uma prece  e duas canções que ele gostava.....
Era  a Prece de Cáritas, que minha filha gravou lindamente, pena que não consegui colocar lá.
Mas foi bonito mesmo assim

Abraço e obrigado pelo interesse!!
__________________________________

Agradeço às condolências,  e compartilho uma delas, e em seguida explico porque ela me tocou um pouco mais....
Querido Homero,
Compartilho com vocês este momento de tristeza pelo falecimento do Flávio. Não o conheci, mas me acostumei a ler seus comentários nos posts do Blog do Homerix, alguns engraçados, todos oportunos. Que pena que partiu, deixando saudades em todos que o conheceram!
 
Deus estava sentindo sua falta, afinal não se encontravam face a face há 70 anos, e o convidou para a grande festa. E ele aceitou, se despediu de todos e partiu sereno e feliz. Fico a imaginar o mestre de cerimônias do Paraíso nos preparativos da grande festa que será realizada no céu para recebê-lo. E, de lá, ele estará intercedendo ao Criador por cada um de vocês que o amaram e o fizeram feliz.
Que Deus o abençoe e o conduza na jornada rumo à morada eterna e console a vocês pela separação.
Um forte e solidário abraço,
do amigo Flávio Altoé
Ah, um último comentário ... que lindas canções vocês escolheram para a despedida! Fiquei arrepiado só de imaginar quão sublime foi aquele momento. A Prece de Cáritas é de uma beleza indescritível e o vídeo da Renata ficou belíssimo!!!
_____________________________________________

O amigo Flávio deu uma confortante explicação para a partida do meu irmão Flávio, como se fosse um convite para um reencontro, mas o que me tocou mesmo foi como ele disse que conheceu meu irmão pelos breves comentários que ele fazia em meu blog. Poucas pessoas lêem os posts, mas raríssimas lêem os comentários. Fiquei muito feliz que esses, em especial, chamaram a atenção de alguém. Que bom!! Flávio deve estar sorrindo, lá em cima, em meio ao papo que está tendo com quem quer que seja, contando suas venturas e desventuras aqui nesta passagem pela Terra, relembrando o que fez de bom e lamentando os maus passos.
Recebi este comentário ontem de noite.
Fui dormir mais feliz, com os olhos marejados,  mas feliz...
Hoje cedo, foi o Facebook que me deu mais uma pequena alegria, relembrando o último Natal de meu irmão, em 2014, quando fomos recbidos por meus compadres Joni e Sandra, registrado nesta foto, com descrição abaixo.




Euzin, muié, fia, manu véio, subrin, sógrin, cumpadi, cumadi, fiada, mana du cumpadi, cunhadin, sógrin da cumadi, namorado da fiada e cahorrin dele.
 Esse foi o Natal di nóis, otru dia, sô.

_________________________________________________

Flávio registrou o prazer que foi aquela noite, neste comentário, à época.

O Natal mais gostoso de meus últimos anos.
Leandro e eu agradecemos Joni e à Sandrinha,
agradecemos-lhes a fidalguia da recepção.
E a meu irmão e à minha cunhada...vocês são anjos em minha vida.Obrigado.


_________________________________________________

Finalmente, pra quem acredita, meu sobrinho Leandro já teve um sonho legal. ele me escreveu....

Aliás, eu sonhei com o pai viu...Ele estava em pé e feliz , com uma roupa clara e uma luz branca em volta do corpo todo dele. o melhor foi que ele estava de bengala daí olhou pra mim, sorriu e jogou a bengala no chão e saiu andando e sorrindo...ele tava com a figura da época de saudável bonitão e firme... chorei de alegria em saber que ele está iluminado e feliz ...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Nove Nomes

A passagem de Flávio me propriciou re-encontrar
vários membros da Família Arantes,
sua segunda família, desde que se casou com Nídia,
e lembrei de homenagem que a eles fiz há 7 anos
________________

João + Fortunata =
Norma, Ney, Nery, Neide, Nilson, Nara, Nélio, Nídia, Nioma
Nota narrativa:
 nascidos normais,
  naipe natural,
   nata nacional,
    nítido néctar,
     nômades norteados,
      nobres na necessidade,
       nada neles nulo,
        ninguém nocivo,
         nenhum néscio,
          nunca negaceiam,
           não naufragados nalgum negócio,
            nenhum nefelibata,
             nossa!
Nilson, Neide e Nídia nenhures
 nadam noutras neblinas,
  no nirvana,
   navegando na nuvem número nove,
    novamente nos nutrem.

FIlhos, Netos, Bisnetos e Tataranetos de Seu João e Dona Fortunata no aniversário de 80 anos de Nery!
 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Um presente de Renata

Meu irmão se foi...
Para a cerimônia de cremação,
 escolhi três canções
What a Wonderfull World
Em Algum Lugar do Passado
e A Prece de Cáritas sob um fundo suave.
Deveria ter insistido para buscarem este video
que minha filha Renata presenteou ao mundo.
Mas foi bonito.... muito triste e bonito!
Que fique em paz, meu irmão!
__________________________________________

Renata adora a Prece de Cáritas...
nós todos aqui em casa, aliás...
já a invocamos várias vezes!

Ela colocou sua voz neste video.... 
legendou ... 
e depois legendou de novo, sem voz ....
para deixar você meditar ...
tendo como fundo o Adágio de Albinoni!

Que clima!!!!




(ATENÇÃO, É YouTube! Talvez não funcione em todos os ambientes...)

sábado, 19 de dezembro de 2015

Um 2016 melhor pra vocês


Se gostar do que ler neste post
considere tornar-se seguidor do blog
botando seu email aqui ao lado >>>
A gente pode sempre se ver por aqui!!!
___________________________________
 
Amigos e amigas, está no Aurélio:

espiriteira                            
[De espírito + -eira.]
S. f. Bras.
 1.        Vaso onde se deita (!!!)  espírito de vinho (!!!) ou álcool para arder 
                 
.... e eu ainda penso que sei português...

Bem, isso foi só uma introdução, para explicar um verso que virá...

2000 e Crise foi horroroso...
Aqui, com zic(k)a e mar de lama,
tanto no figurado como no real.
Lá fora, um turbilhão de armas,
e a fuga de um milhão de almas.

Papai Noel terminou 2014 murchinho e assim continua

O momento é de esquecer e
Torcer para um ano melhor!


Se celebrar o Natal,
ou qualquer outro evento,
em volta de sua família,
recupere o espírito esportivo,
deite espírito de vinho no vaso,
ou um vaso de vinho no espírito,
tente exaltar os bons espíritos,
presentes ou ausentes em corpo,
e expiar os espíritos de porco!

E para o ano que começa,
faço minhas as palavras
de um certo cantor narigudo,
com óculos de aro redondo,
sábio, sarcástico e espirituoso,
que pedia uma chance à paz,
e que deseja, ainda hoje, em espírito:


Lennon by Lennon

"And so, Happy Christmas
          and Happy New Year,

I hope it´s a good one,
          without any fear! "


 
Como final complemento,
Por um grande 2016,
Vou na vibe do momento:
Que a Força esteja com vocês!

 
Homerix Skywalker Ventura

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uma Nova Vida

Os seguidores deste blog sabem de momentos em que promovemos campanhas de doação de sangue e medula e tivemos sucesso em vários casos, estimulando a corrente para que as crianças conseguissem a medula e o sangue que precisavam. Uma alegria incomensurável!

Foi o caso de Manu, Isabella, Luiza e também da querida Ana Clara, que recebeu seu novo órgão no dia 25 de novembro de 2014. A família considerava a data como seu novo nascimento. Infelizmente sua nova vida não comemorou aniversário, por 7 dias... 

O objetivo deste post, entretanto, é festejar!! Sim, sempre se encontrarão motivos para festejar.


Com Fred
Vejam, por exemplo que, em sua curta sobrevida, em que distribuiu sorrisos e alegria a todos, houve um momento especial, proporcionado pelo amigo Renato, nosso guru dos Beatles! Um amigo da família o procurou por conta de uma paixão da menina. Ela era Tricolor de coração! E Renato dirigia um departamento no Fluminense, e aí, pronto, vários momentos de alegria foram proporcionados à Ana Clara, é só ver nas fotos o estado de felicidade em que ela se encontrava, foi ao vestiário, encontrou Fred e Cavalieri, entrou em campo com as atletas, uma felicidade só!!!

Na Presidência
Com Cavalieri

Mascote Tricolor















Com Deborah Colker
De outra feita, outro amigo, sabendo que Ana Clara adorava dançar, contatou ninguém menos que Deborah Colker, e mostrou um video dela dançando que havia sido publicado no Facebook. Ao que soube da história de Ana, chamou-a imediatamente ao estúdio de ensaio de seu corpo de ballet, reuniu os membros que lá estavam e fez uma sessão especial de um trecho da peça Velox, só para a menina!!!






Não sei de mais nada sobre ela, afinal não fazia parte do relacionamento deles, apenas fui um agente de divulgação, mas soube destas pequenas alegrias que teve, e de um outro fato, que certamente deve ter causado alegria extrema. Animados com a nova vida da filhinha, seus pais embarcaram num projeto que hoje se constitui numa benção. Trouxeram à vida um irmãozinho para Ana, uma antiga solicitação da menina. Conheçam o anjinho João Gabriel.


 
Não houve a felicidade de que Ana Clara o conhecesse e o curtisse e o acarinhasse ainda nesta vida, mas teve tempo de curtir ainda na barriguinha e certamente está olhando por eles e pelos pais queridos lá aonde estiver, certamente cercada de muito amor e companhia, acredito piamente nisto.

A nova vida de Ana Clara foi curta mas esta nova vida, de João Gabriel, certamente é e sempre será uma grande bênção aos pais. Que se constitua na melhor razão para seguir em frente!!! Ele merece!!! Ela merece!!!

Este texto ia terminar por aqui mas, ao solicitar a aprovação do pai para o texto, por intermédio de um amigo comum, eis que surge o próprio a meu lado, apenas alguns minnutos depois que vi a mensagem do colega. Ora, sempre pensei que ele ainda estava em Macaé. Que nada! Por conta do tratamento, conseguiu a transferência para cá, mora na Tijuca e trabalha, vejam só, no mesmo andar que eu....

Contou-me um pouco mais sobre o caso, das internações em São Paulo e aqui, o sucesso do transplante da medula e a reviravolta inesperada. Confirmou que ela era uma menina muito alegre que encantava a todos, e contou que, justamente no velório dela, que foi visitado por centenas de pessoas, soube de histórias de como a menina inspirou pessoas a mudarem suas vidas com suas frases de força.... É intenção de Clóvis, quando as cicatrizes diminuírem um pouco, coletar depoimentos sobre essas experiências e registrá-las de alguma forma. 

Disse-me também que Ana Clara já apareceu para a mãe, para tranquilizá-la.

Certamente, Ana cumpriu sua missão aqui!!!

Nesse mesmo dia, de noite, uma coincidência impressionante. Quem tem Facebook sabe que ele sempre sugere pessoas para se tornarem seus amigos. Quem o Facebook indicou naquela noite ´para ser meu amigo?? Quem?? Sim, Clóvis Santos!!! Ele aceitou, fui à página dele, que tem esta foto de capa!!

Escolhi-a para finalizar esta homenagem!!!

Terão sido já os dedinhos de Ana lá de onde está???

 

domingo, 13 de dezembro de 2015

U53 - Mais que um mero local no Centro

Se gostar de tudo o que ler neste post
considere tornar-se seguidor do blog
botando seu email aqui ao lado >>>
A gente pode sempre se ver por aqui!!!
___________________________________

No post abaixo
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2015/11/u53-e-pedida-para-senado.html
eu contava minha experiência com um novo restaurante para o almoço.

Eu falava sobre o paladar e sobre a casa.

Desta vez eu usei a opção Happy Hour e aproveitei para conhecer melhor a casa!

E compartiho com vocês.

Eu fizera uma brincadeira com o outro significado do nome, afinal U53 é também um submarino alemão que bombardeava aliados.... pois bem, agora confirmei que também o restaurante é um bombardeio.... um bombardeio de conceito em servir bem!!

Tentarei explicar em fotos!

1. Um bombardeio de Asseio


Pra começar, apresento-lhes a Chef Executiva e Co-Sócia Proprietária do estabelecimento, Patrizia, também Analista Sensorial de Azeites, Sommelière, e especialista certificada em vinhos e destilados, tanto ela como eu usando o EPI do local, no caso, EHI - Equipamento de Higiene Pessoal, se puder denominar assim, e nas fotos abaixo duas peças que atestam a preocupação com asseio e limpeza. À direita, o lavatório de passagem obrigatória de quem entra na cozinha, que evita a contaminação cruzada, pensa bem, em lavatórios normais, você abre a torneira com a mão suja, lava-a, e depois fecha a torneira, pegando a sujeira de volta. Você vê torneira ali? Não, pois aqui se abre a torneira usando um golpe de MMA, a popular joelhada!
E à direita, o assento feminino, com um dispositivo de forração automático. A mulher encontroa o vaso forrado, pronto para ser sentado e, ao finalizar com o acionamento da válvula, o forro é trocado automaticamente.
Em tempo, há outro Chef, o Cláudio, que não cheguei a conhecer.



 
 











2. Um bombardeio de Conservação

Antes de mostrarem a cozinha, me mostraram a Pré-cozinha, aonde os alimentos chegam e são acondicionados. Destaco os equipamentos abaixo. Não basta congelar, tem que congelar rápido. Na foto à esquerda, um super-congelador, que faz o serviço em 3 minutos, pode? E abaixo, o frigorífico aonde ficam as coisas congeladas tão rapidamente.... Notei lá que tudo é mantido com data de validade bem à vista...






3. Um bombardeio de Comunicação

Uma peça só concentra num painel bem visível na subida da escada, tudo o  que a casa oferece, tal qual uma nuvem (é o termo técnico) de características, conceitoes e ideias da casa...











4. Um bombardeio de Decoração



Vê só o piso que escolheram
Um andar somente com mesas redondas











Pé direito alto propicia ambiente acolhedor e silencioso
Banheiro iluminado
















Preocupação com o exterior
Bar bem equipado














6. Um bombardeio de Tecnologia

Na cozinha, um forno combinado, que aquece pela passagem de ar quente e rápido, e queimadores industriais para os risotos e massas... Além de uma estufa para manter os pratos quentes, para não prejudicar a temperatura do alimento pronto (esqueci da foto).



7. Um bombardeio de qualidade
 
Isso tudo aí de cima mais a mãos habilidosa dos cozinheiros comandados pelos Chefs Patrizia e Cláudio, propicia o preparo de quitutes tradicionais e também de novidades...
Costela de tambaqui ao molho de cupuaçú e pimenta dedo de moça
Pastéis tradicionais super recheados
 
Bolinho de bacalhau. O azeite de primeiríssima. O suco, laranja com manga.
 
É isso!!

Vou lá de novo na quarta-feira com uma confraria....