-

sábado, 4 de abril de 2015

Quem, eu?


Acabei de ler um livro sensacional. O da foto é o autor Fernando Aguzzoli e o quadro que ele segura tem a imagem de sua vó Nilva. Ela foi diagnosticada com Alzheimer em 2008. Em 2012 ele abandonou faculdade e trabalho só pra cuidar dela, uma parceria que terminou um ano depois quando ela se foi aos quase 80 anos. Ele retribuía a atenção que sua vó lhe dera quando criança.

Lindo! 

Muito do que ele conta começamos a perceber aqui em casa.

O livro se chama 'Quem, eu?' ô nome perfeito.

Pra complementar o livro ele se preocupou em entrevistar especialistas para falar sobre técnicas e procedimentos pra tornar a vida do idoso mais agradável.

 Aprendemos muito.

 Muito legal ele colocou uns códigos de barra que dão acesso a pequenos videos dos dois. Muito fofo!!!

Mas recomendamos a todos, mesmo a quem esteja distante de passar por esta situação. Afinal é um relato de amor extremo. Um exemplo...

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vem cá Luiza, me dá tua mão ... que vamos te ajudar

Manu e Isabella eram duas meninas que este Blog ajudou a curar em suas lutas contra a leucemia. Nestes Posts:  http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/01/uma-medula-para-manu.html  
e 
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/09/sangue-para-isabella-instrucoes.html

Depois veio Ana Clara, aqui 
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2014/07/depois-de-manu-e-isabella-agora-e-ana.html

E Ana Clara agora está bem, completamente curada!!!

Agora, a luta é outra!

Luiza tem OSTEOPETROSE

Você já ouviu falar??

É uma doença genética rara que provoca produção excessiva de osso, tornando os ossos exageradamente densos. A doença pode levar a cegueira, surdez, pressão intracraniana entre outras muito mais graves.  A produção sanguínea está relacionada com os ossos do corpo. Sem tratamento, a consequência é o óbito.

A luta é outra, mas o remédio é o mesmo!!!
Transplante de Medula Óssea 

Após realizar inúmeros e complexos exames, descobriu-se que Lulu não tem doador compatível em nos bancos de medula de todo o mundo!!! Quem sabe pode ser você?  

E você sabe, né, você não perde nada seu ao doar a medula, afinal você doa uma parte dela, que se regenera m 4 a 5 dias.

Só tem que ser saudável, ter 18 a 55 anos (já passei). Aqui as fotos dela (estão meio borradas), e as instruções para ir ao HemoRio... mas pode ser em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.
                        Participe!!