-

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Noite de Temporal - Little by Little


Gente Gente Gente Gente Gente!!!!

Simplesmente sem palavras para o que ouvi aqui!!!

Gosta de Caimmy? Gosta de Radiohead?

Se não gosta, vai passar a gostar, depois disto!

A Baleia descobriu que tem tudo a ver!!!

Estou chocado!!!


AWoL - Feriados diferentes



Os demais capítulos sobre o modo de vida americano encontram-se em http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2008/10/projeto-um-pouco-de-awol.html

Apesar do imenso culto ao Merry Christmas, das extremamente repetidas canções natalinas, de todas as menções hollywoodianas ao Santa Claus, não é o Natal a principal data festiva do ano. É o Dia de Ação de Graças o motivo principal para o encontro das famílias, o Thanksgiving, tradicional celebração que vem da época dos peregrinos, no século 17, os famosos Pilgrims, seita dissidente da igreja anglicana. É o momento de maior faturamento das companhias aéreas, o feriadão mais aguardado. Ele cai sempre na última quinta-feira de novembro, estrategicamente, para deixar a sexta-feira enforcada, o Day After Thanksgiving, que, não é mera coincidência, vem a ser o principal acontecimento comercial do ano. Todas as grandes e pequenas lojas fazem suas maiores liquidações neste dia: filas de enlouquecidos consumidores se formam às portas dos estabelecimentos, esperando o gongo soar, para provocar o maior faturamento diário de todo o ano. Bem, ao menos, era assim, antes da crise. Um fato pitoresco ocorre, o que vem a ser o ponto máximo da vida de uma peru, todos eles vivem para serem escolhidos para receberem o Perdão Presidencial um dia antes do Thanksgiving: só aquele felizardo espécime, iluminado, escapará de virar comida no almoço do dia seguinte. Continuará sendo um peru ativo!!!
O Natal é também muito celebrado e motiva o enfeitar magnífico de casas e ruas. Aproveita-se a proximidade do New Year’s Day, em 1º de janeiro e cria-se um pequeno recesso escolar de 15 dias, que é a totalidade das férias naquele período, que é de inverno no hemisfério norte. As férias decentes ocorrem no verão, como aqui, só que lá vão do final de maio a começo de agosto. Para compensar as férias curtas de inverno, eles inventaram o Spring Break, um pequeno recesso que dura uma semana, na primavera, em meados de março (varia de estado para estado), claro que para aproveitar a ânsia viageira daquele povo, e proporcionar mais arrecadação turística. Recentemente tivemos no Brasil um ilustre viajante que aproveitou o spring break para trazer a família: um certo Senhor Obama.
Outra folga diferente é o Dia do Trabalho, o esperado Labor Day, só que, lá, é celebrado na primeira segunda-feira de setembro, ao contrário do resto do mundo (quase!), em que ocorre no famoso 1º de maio, em lembrança a um acontecimento trabalhista que ocorreu aonde? Nos Estados Unidos, mais especificamente, em Chicago, onde um movimento dos trabalhadores , em 1886, pela jornada de oito horas teve um final sangrento .... coisas da America! Claro que eles quiseram esquecer, e inventaram um outro dia para celebrar o trabalho.
Além do Natal, Ano Novo, do Thanksgiving, da Independência (4 de julho), e do Labor Day, alguns feriados do ano são escolhas em nível estadual: no Texas, celebra-se o dia de Martin Luther King, que celebra o nascimento do ativista negro na terceira segunda-feira de janeiro. E há o President's Day,  em fevereiro. Tem também o Memorial Day, em maio, celebrando, além dos veteranos da Guerra Civil, o começo das férias escolares. Estes, sim, são filões deles, pois, no Thanksgiving, as pessoas acabam ficando na casa dos familiares, o movimento dos hotéis é comparativamente menor.
Carnaval não tem, mas a festa pagã é celebrada em New Orleans, somente na terça-feira, o famoso Mardi Gras: há alguns desfiles com fantasias no estilo do carnaval de Veneza. Mas o ‘quente’ mesmo é a liberalização da sacanagem, de leve, nas ruas do Bairro Francês, onde mocinhas liberadas, turbinadas (ou não) pelo combustível etílico, levantam as camisetas para mostrar os seios, ou mesmo as saias para mostrar outras partes, em troca de singelos colares de contas que os rapazes carregam, para mostrar ao final da noite, como troféus. Em Houston, há um mini Mardi Gras, que é celebrado em Kemah, uma pequena localidade a cerca de 40 km do centro, mas a coisa fica apenas na animação, uma desculpa para ficar alegre, não chega aos limites da cidade de Louisiana.

Campanha pelo bem da língua

Excelente esta!!!

Eu já corrigi muitos amigos no 'seje/esteje'.... 
e no 'pra mim fazer' .... 
e no 'meia mole' (meia dura), 
que me agradecem até hoje pelo toque!!!!


A parede de papel e as moãs

Renata esteve inspirada ontem no Facebook.

Primeiro, ao assistir ao JN uma reportagem (muito boa) sobre a eficiência e rapidez das construções americanas, seguida (mesmo, logo depois) por outra sobre os tornados que destruíram milhares de casas assim construídas lá mesmo, soltou esta publicação que foi curtida por quase 200 pessoas e gerou algum debate, a favor e contra...
Achei cômico o jornal elogiar a produtividade da "dry wall" norte-americana, que é uma parede porcaria usada nas casas nos Estados Unidos; uma parede que pode ser destruída com um soco, em comparação à parede de alvenaria das nossas casas brasileiras. Logo depois, eles dão a notícia do tornado nos Estados Unidos, que destruiu todas as casas da cidade, matando um monte de gente, e não vêem relação nenhuma entre a tal parede "produtiva" norte-americana e o fato de TODAS as casas norte-americanas sempre serem destruídas por tornados. 
Os três porquinhos mandaram lembrança...
(vou colocar a discussão ali nos comentários... 
já que ninguém comenta nada aqui, mesmo...)

Depois, publicou esta foto, que deixou algumas pessoas intrigadas (quase 400 curtidas), dizendo:


Acho que tem algo errado com as minhas mãos nesta foto, rsrsrs



domingo, 27 de abril de 2014

Casa é Baleia ao Vivo na TV Cultura

Como anunciei, a Baleia esteve ao vivo na TV Cultura, no programa Cultura Livre!

Foi fantástico! A apresentadora Roberta Martinelli é muito fofa!!!

Eles tocaram bem e estavam super descontraídos!

Aqui, uma pequena mostra, na canção Casa! Em tempo, Felipe é o do violino e guitarra!


Tocaram também Motim, Sangue do Paraguai e uma cover de Noite de Temporal/Little by Little, na parte que foi ao ar!


Som fantástico!!! Ecos bem colocados!! Edição de imagens perfeita!!!


Depois a coisa seguiu e tocaram Breu, Jiraya e Furo!


Em breve, a Cultura libera a coisa toda!!!



A declaração de um hater = Centenas de elogios


Pra quem não está no Facebook, compartilho este post.
Infelizmente, não couberam aqui os mais de 300 comentários. Deixei os
______________________________________________

Este post de Renata foi curtido por mais de 400 pessoas e gerou .. e continua gerando, centenas de comentários, de centenas de pessoas diferentes. É como disse um dos comentários: um hater com uma declaração mal educada gera a resposta e o conforto de centenas de elogios.
Obrigado, gente!!


Infelizmente, é com essas coisas que a gente tem que lidar 
Eu nem tive como explicar para ela que há dois personagens mineiros no livro, um que tem sotaque mais pesado (o personagem que ela mencionou), e outro que não sotaque nenhum, porque depende muito da região de Minas Gerais em que cada um mora. E nem pude explicar para ela que um dos personagens favoritos e mais queridos dos meus leitores é justamente o mineiro que ela está xingando e dizendo que eu usei para "humilhar" os mineiros  Uma pena, porque eu queria mesmo explicar isso pra ela  (ou ele, não sei, pode ser fake). 

E também não pude explicar que foram justamente dois mineiros reais que me ajudaram com o sotaque. Então, esse sotaque existe de fato.

  • Ana Kathleen Talvez a falta de compreensão dela tenha impedido de absorver a melhor coisa de cada um
  • Lucas Lodi Como diriam os bueiros do Rio, Força e Luz!
  • Raul Appel Já xinguei a Renata pelo menos motivo, pedi desculpas e me envergonho. Mas continuo não concordando com a maneira que ela escreve.
  • Rod Souza ela apenas nn sabe usar o cerebro
  • Helena Pinheiro Uma em meio de vários não vai mudar em nada o seu trabalho que é adorado! Amo sua história, é um sucesso na minha casa, continue escrevendo ♥️
  • Eliéser Lasclota Pessoas assim vivem para fazer as outras se sentirem mal. Não acrescentam em nada na sociedade. E com certeza é fake, não tem nem coragem o suficiente de expor sua opinião pessoal e sem usar palavras de calão.
  • Renata Ventura O perfil dela nem existe mais. Ela criou só para me ofender 
  • Tiago Daniel Dos Santos Silva Sério mesmo isso? Não acredito que ela veio te ofender com essas palavras! Sério mesmo! Você é uma ótima escritora, eu amei o seu livro e to esperando lançar o segundo logo (não aguento mais esperar :p)
  • Thiago Barbosa Sempre haverá críticas positivas , negativas e sem importância como essa. Você é muito talentosa com a escrita Renata , e algumas pessoas sentem inveja disso.
  • Renata Ventura Eu só queria explicar pra ela 
  • Emanuel Antunes Ricocheteou, Rê, ricocheteou ... 
  • Rafaela Zluhan Ignorantes... Não de bola pra esses hanters
  • Andréa Araújo Uma critica dessas, com essas palavras, nem vale a pena ser levada a sério, sinceramente. rs
  • Pedro Henrique Torres Fake provavelmente, criou só para causar, deve ser algum covarde que não quer mostrar a cara e usa a de outra pessoa.
  • Eliéser Lasclota Pessoas assim envergonham o país. Não tem coragem nem de assumir seu sotaque. Sou Sul-Mato grossense e me orgulho de dizer poRRRta. É algo da minha cultura e isso que se deve valorizar.
  • Miguel Arcanjo Ela faz parte de uma minoria Rê, fica assim não, o que importa e que amamos o seu livro e ela é apenas uma hater apenas, liga não 
  • Ana Kathleen Talvez Rê, ela não quisesse explicações. Talvez ela só tivesse procurado um motivo pra te ofender e esse foi o único que ela encontrou. Infelizmente existem "humanos" assim e me deixa feliz o fato de que você continua maravilhosa e fofa apesar disso.
  • Felipe Malafaia Precisa explicar não Rê ela ia continuar xingando sem querer entender de qualquer forma 
  • Tadeu Araújo Não deixe isso atrapalhar, Rê! Continue o bom trabalho. Infelizmente a ignorância e a intolerância estão em todos os lugares. 
    Força, Rê!
  • Rafaela Mendes Calma Re, isso acontece com os melhores, SEMPRE vão ter aqueles que vão te criticar só pro prazer, nem liga, o mal de alguns artistas é que eles pegam mais os comentários negativos do que os positivos, hey, olha só quantas pessoas amam e compreendem seus livros, não liga pra isso.
  • Nádia Lima nem sei o q falar sobre isso. minha vó é de minas e nao tem sotaque mas meu vô é do interior de sp prox de minas e tem sim, nao é humilhar, é a vdd '-' eu hein
  • Lucaroll E. Fiotão Já reclamei do sotaque, mas para mim mesma, mas apenas pela forma como está escrito. Como meu marido é mineiro, sei bem que o sotaque, pelo menos na cidade dele é bem parecido com a forma escrita no livro
  • Emanuel Antunes Vejamos o lado bom... ela leu o livro kkk (era só para descontrair gente kkk )
  • Juliana Costa Rê, como dizemos aqui em Salvador. Esse fake quer é se aparecer, tá de xibiatagem! kkkkkk E o Brasil é lindo com essa mistura de sotaques. Quem não gosta "só lamento!"
  • Renata Ventura heheh acho que deve ter lido só o começo do livro, rs
  • Miguel Arcanjo Pois é Emanuel kkkkkk
  • Diogo Lima Haters gonna hate
  • Nádia Lima auaahuahauhauahua adorei o comentario do Emanuel Antunes
  • Luan Ribeiro que moça mais sem educação
  • Samuel Jonathan Vamos dar um Avada nessa garota
  • Filipe Damiani Ai que menina escrota, eu que sou mineiro sei diferenciar isso, ela nunca foi na cidade da minha avó pra ver que lá tem realmente pessoas que ainda preservam isso. Além do mais ne Reeh eu super ti apoiei na ideia, não liga não, vai ter sempre uma criança que não entende que existem varias culturas. 
  • Andresa Rodrigues Falta de educação, de gramática, de compreensão, de intelecto... Nossa falta tanta coisa nessa criatura. Mas o que realmente falta é noção. Deixa isso pra laRenata , aquilo que não nos acrescenta, não importa.
  • Marcus Mendes Puta é a mãe de quem falou aquela merda *-* Renata, isso acontece com os melhores, só manda beijo pro recalque e caneta no papel porq quem gosta esta esperando a continuação, cade ???? 
  • Felipe Gustavo Rodrigues Essa pessoa nem deve ter lido o livro e isso é puro recalque. Nem é preciso ser mineiro para saber que 70% do estado fala com o sotaque do jeito do Eimi e isso não é de modo algum desrespeitoso, até pq o é o reflexo cultural do meu querido estado.
  • Leila Aparecida da Silva Desde quando sotaque é motivo de humilhação? Acho que alguém com sotaque carregado até gostaria de ver isso em um livro...
  • Filipe Damiani Felipe generalizou, tem no máximo 23 cidades que falam assim kkkkk
    Sendo o segundo maior estado as outras 55 falam normal, mas mesmo assim não é motivo pra ela ter feito isso, existem culturas, todas devem ser respeitas, no máximo essa menina que falou não tem alguém que já morou no interior. Pena, pq interior e tudo de bom. 
  • Caíque Fernandes Ela quem humilha os mineiros agindo dessa forma. Que pena.
  • Alison Rodrigo Não tenho motivos pra curtir esse post! Que falta de respeito acima de qualquer coisa,essa pessoa leu mesmo seu livro Renata ?? Não acredito que tenha!!  Sou fã do seu trabalho,e amei seu livro e como legítimo pernambucano seria uma honra ver um personagem arrastando no nosso sotaque!! 
  • Marklewby M. Potter A NOSSA RÊ NÃO , SUA VADIA!!!!!!!!
  • Edson Goes Quero ver a reação dos baianos/nordestinos com o sotaque. Eu amo o meu idioleto paulista/nordestino.
  • Murilo Fabricio Nem liga.
    Seu livro é ótimo vou ate reler antes de sair o próximo
  • Edson Goes Eu vou reler no dia que fizer o pedido de ACC. 
  • Filipe Damiani Quem se importa com essa guria, o que importa e que o Livro 2 ta chegando galera \o/ kkk
  • Juliana Ianelli Que livro? Gostaria de saber para comprar :9
  • David Seong Freire Renata, é triste mesmo, e o pior que a pessoa nem chega pra CONVERSAR, ja vai atirando pedras... 
    E vai ter nordestinos é? kkkkk Quero ver pq eu não consigo ver que nós temos sotaques, e tb depende de região, sei la... Pessoas do interior agt vê sotaque, já da cidade não! kkkk Curioso! 
    E Feliz por saber que estaremos sendo representados em um livro TÃO BOM!!! 

    • ______________________________________
    • Os demais vão em texto, pois ficou muito grande!!!!
    • Reybson Nicácio eu to ligado o sentimento da Renata Ventura, é triste quando fazemos algo, uma obra que amamos e alguém interpreta de forma errada, sabemos que pessoas assim estão em toda parte e infelizmente essa pessoa não soube interpretar AAE. Mas Renata, nós estamos aqui, amamos AAE e por consequência ACC, não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.
      22 de abril às 13:20 • Curtir • 3
      •             
      Davi Rios Sou baiano e meu sotaque é puxado. Pode arrochar essa bagaça aí no sotaque em ACC, Renata. E não leve em consideração aquilo que não te acrescente.
      22 de abril às 13:20 • Curtir • 3
      •             
      Carl Louzada Lindo é vc querer explicar. Se fosse eu, provavelmente teria deixado ela continuar vivendo no mundinho sem graça dela.
      22 de abril às 13:21 • Curtir • 5
      •             
      Carl Louzada E seus bruxos são ótimos!!
      22 de abril às 13:21 • Curtir • 2
      •             
      Vinícius Bellemo Que garota imbecíl! Mal sabendo ela que nas versões originais dos livros estadunidenses (ou europeus), o sotaque regional é uma das características mais ricas nos personagens... E pra mim, o sotaque do mineirinho realmente foi uma das coisas que mais marcou o livro (de uma maneira positiva)

      Em vez de procurar se informar, ataca pessoas com a sua tamanha ignorância e agressividade. Só lamentamos por ela, Renata
      22 de abril às 13:21 • Editado • Curtir • 4
      •             
      Carlos Matheus Renata Ventura e eu ficaria honrado em ver um Personagem Piauiense em seus livros, falando cm um "amasso, sotaque de quem fala cantando" seria uma Honra!
      22 de abril às 13:22 • Curtir • 3
      •             
      Reybson Nicácio já estou sabendo que vai ter um paraíbano *_*
      22 de abril às 13:22 • Curtir • 3
      •             
      Aurea Faria Silva Se não gostou do livro e se sentiu ofendida, deveria ter parado a leitura, mas não parou. leu até o final, e isso é muito bom!
      22 de abril às 13:23 • Curtir • 1
      •             
      Carlos Matheus Crtz ela nao leu o livro!
      22 de abril às 13:23 • Curtir • 1
      •             
      André Cardinali Acontece Renata . Mas nao se deixa abalar nao. Sempre tem gente pra agir com estupidez, mas prefira focar nas pessoas que amam e compreendem suas boas intenções!
      22 de abril às 13:24 • Curtir • 2
      •             
      Leila Aparecida da Silva O legal é que, à cada insulto como esse, nós fazemos 100 elogios ;D
      22 de abril às 13:24 • Curtir • 6
      •             
      Guilherme Heitor Quem não tem talento critica o talento dos outros! Rê vc é muito fera, não se chateie com gente estúpida!
      22 de abril às 13:25 • Curtir • 3
      •             
      Karine Coelho O pessoal tem razão. Se vc não conseguiu explicar, azar o dela. É uma ignotante e sem educação. Não se abale, gata!
      22 de abril às 13:26 • Curtir • 2
      •             
      Nathália Juliene Eu, como mineira meio carioca que fala "me vê doisxxx pãesxxx de queijo, sô", to indignada com o preconceito dessa criatura, eu também estranhei o sotaque do Elmi. mas é desse jeito que a gente fala, e me orgulho disso. Sou fã do indio e queria saber se você, Renata, vai aparecer em BH um dia. Bjs.
      22 de abril às 13:27 • Curtir • 4
      •             
      Wane Maciel Renata eu tb ainda nao li seu livro, mas sou escritora como vc e te digo: esse tipo de pessoa nao merece nem sua atenção ou explicação. Não é q ela tenha entendido mal seu livro, ela só quer simplesmente te humilhar e te por pra baixo. Então nem se dê ao trabalho. Critica é uma coisa, agora isso é querer o mal para os outros. E tudo q ela disser desse jeito com qq um, volta em dobro pra ela. Então como o Carl comentou acima, deixe-a viver e mofar no mundinho dela, ela não te merece.
      22 de abril às 13:27 • Curtir • 4
      •             
      Bruno de Sousa Bicha é doida
      22 de abril às 13:28 • Curtir • 1
      •             
      Ravel Medrado Oxente Renata, fica assim, não dá para agradar a todos :s
      22 de abril às 13:29 • Curtir • 1
      •             
      Luan Mariz Me agrada a sua paciencia com certas pessoas Renata...
      22 de abril às 13:29 • Curtir • 2
      •             
      Renata Kfouri Meirelles isso pra mim tem um único nome, falta de educação! lamentável
      22 de abril às 13:30 • Curtir • 4
      •             
      Anne Viana Ainda não tive oportunidade de ler seu livro espero poder ler logo..nem liga pra essa pessoa deve ser recalque!
      22 de abril às 13:31 • Curtir • 4
      •             
      Jan Santos Um lamentável osso do ofício, mas a cada hater há no mínimo uma dúzia que apreciam o seu trabalho... Pode dormir tranquila, falta de educação vem de casa, de modo algum é uma reação a leitura
      22 de abril às 13:33 • Editado • Curtir • 3
      •             
      Karine Coelho A Rê é uma lady, por isso se preocupa tanto... Acho bonito, pq tem escritores que não estão nem aí pro leitor.
      22 de abril às 13:33 • Curtir • 4
      •             
      Rafael Gonçalves Sou mineiro e não gostei muito da forma como a Renata moldou a personalidade do personagem em questão, apesar de gostar dele e da participação dele na trama. Mas acho que isso não é motivo para um ser humano tratar o outro desta forma. Me sinto envergonhado em ver uma pessoa querendo defender MG dessa maneira e com essas palavras. Peço que releve isso e continue seu trabalho sem se abalar porque tem gente, inclusive mineiros, que amam muito sua história.
      22 de abril às 13:33 • Curtir • 3
      •             
      Aurea Faria Silva Nenhum escritor tem que dar explicações aos seus leitores! Os leitores é que devem pedir, em caso de alguma dúvida, acho eu! Amo você, Renata Ventura, como uma filha muito especial!
      22 de abril às 13:33 • Curtir • 2
      •             
      Karine Coelho Isso aí, Jan. Pra essa hater mais 14 membros entraram na página do livro só hoje. E bj pro recalque.
      22 de abril às 13:34 • Curtir • 3
      •             
      Leon Nunes Absurdo.
      Aprende-se com os obstáculos. Ignora-se os turpilóquios.
      Avante. Renata Ventura.
      Abraços
      22 de abril às 13:34 • Curtir • 4
      •             
      Gustavo Henrique Mendes "Você sabe que está fazendo um bom trabalho quando as pessoas começam a criticar"
      22 de abril às 13:35 • Curtir • 9
      •             
      Fernanda Schernn Com esse vocabulário deve entender alguma coisa de livro bom mesmo!
      22 de abril às 13:35 • Curtir • 1
      •             
      Fernando Machado Renata Ventura, sei que você é uma pessoa muito gentil, mas não vale a pena dar explicações pra esse tipo de pessoa.

      Pode fazer um personagem quem fale bem cearês que ninguêm aqui vai achar ruim o/
      22 de abril às 13:35 • Curtir • 3
      •             
      Fernando Machado Preconceituosa é ela que tem vergonha do sotaque do seu estado!
      22 de abril às 13:35 • Curtir • 6
      •             
      Laressa Rodrigues Infelizmente Rê, existi muitas pessoas ignorantes!!
      22 de abril às 13:35 • Curtir • 4
      •             
      Luan Oliveira Nem liga pra isso Rê, pessoas assim sempre terão em qualquer coisa que você faça na vida, conheço mineiros com e sem sotaque, como você disse, depende da região, então Renata Ventura nada de desanimar, seu livro é tão bom que até essa daí não conseguiu parar de ler. rsrs
      22 de abril às 13:36 • Curtir • 5
      •             
      Gleidson Santos Renata Ventura, infelizmente tem muita gente que não compreende o que os escritores querem dizer, se ela queria reclamar ou algo do tipo, poderia ter feito isto de uma forma educada pedindo que você explicasse a ela sobre o personagem.  Mas não ligue muito par ao que eles dizem, são todos a minoria e a nossa Armada é forte
      22 de abril às 13:37 • Curtir • 4
      •             
      Aurea Faria Silva Uai Paloma Oliveira, não gostou mas leu???????
      22 de abril às 13:37 • Curtir • 1
      •             
      Dell Dâmaso Muito gente tem a mania de mostrar seu pior e ve o reflexo desse pior nos outros. Sou mineiro e nunca achei nada ofensivo qdo se referem ao sotaque daqui. Parabens Renata e continua exatamente como está.
      22 de abril às 13:38 • Curtir • 3
      •             
      Stephanie Ribeiro Sinto cheiro de hater, apenaxxx.
      22 de abril às 13:38 • Curtir • 2
      •             
      Renata Ventura Juliana, " A Arma Escarlate" !
      22 de abril às 13:39 • Curtir • 3
      •             
      Guilherme Ferreira haters: ignore-os.
      22 de abril às 13:40 • Curtir • 6
      •             
      Carol Boti Q mulher ridicula :@
      22 de abril às 13:41 • Curtir • 3
      •             
      Jorge Vinicio Rodrigues Gente, que pessoa sem modos.
      22 de abril às 13:41 • Curtir • 4
      •             
      Pablo Edu Ramos Ignore esses recalques, Renata
      22 de abril às 13:42 • Curtir • 4
      •             
      Inae Santos Goncalves Olha eu ainda não tive oportunidade de ler o seu livro infelizmente, mas tenho certeza de que não há nada ofencivo em relação aos mineiros como você mesmo disse. Além disso, em todo o Brasil há sotaques diferentes. A minha avó e a família da minha mãe por exemplo é mineira e eles falam de forma diferente da minha. Não vejo ofença nenhuma em demonstrar essa diferença. Espero poder ler o seu livro logo...
      22 de abril às 13:42 • Curtir • 4
      •             
      Inae Santos Goncalves Apenas ignore isso...
      22 de abril às 13:43 • Curtir • 4
      •             
      Diego Claudino Como dizia a Contemporânea..

      https://www.youtube.com/watch?v=73sbW7gjBeo