-

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Supremo absolve (pelo crime de) quadrilha


    Esta é uma tarde triste para o Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.



.... disse Joaquim Barbosa



Foi hoje, quando o Supremo absolveu o núcleo político do crime de formação de quadrilha. A tônica da virada foi comandada por Teori e Luis Roberto , que levaram consigo a dupla Levantoffolli (que votaram como sempre) e as duas juízas Rosa Weber e Carmen Lúcia (que coisa!). 6x5



Sei que estão dizendo que tudo bem, que o que importa é que foram condenados pelos crimes maiores.. enfim



Pra mim, foi uma péssima prévia do Carnaval.



Aqui, todas as vezes em que Barbosa encheu-nos de orgulho

http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2013/05/barbos-mais-uma-vez-dizendo-tudo.html



Abraço a todos

6 comentários:

  1. Homero
    É o PT(G) comendo pelas beiradas.
    Creio que em pouco tempo todos os poderes estarão com comando único.
    Itamar

    ResponderExcluir
  2. Espera um pouco meu irmão que eu vou ali vomitar e já volto...Que nojo... Agora tentemos explicar o que acontece, quais são as armações desse bando, à massa que neles vota... Impossivel. O que querem é ir para o carnaval que parece um filme dos walking deads, (um bando de gente apodrecendo, sujos, urinando e defecando na rua, fétidos e querendo comer todo o mundo...) Quem devia ser condenado por formação de quadrilha é o bando do PT inteiro.Eles sim formaram a quadrilha que se instalou no poder, distribuindo bolsas-tudo. Nosso velho pai Saul estaria puto da vida vendo isso tudo... Boa viagem

    ResponderExcluir
  3. A frase mais contundente do Joaquim Barbosa foi: "Temos uma maioria formada sob medida para lancar por terra o trabalho primoroso desta corte. Sinto-me autorizado a alertar a nacao brasileira de que esse eh apenas o primeiro passo."

    ResponderExcluir
  4. Vão sair dessa em bloco porque é carnaval. Quadrilha é em junho. Tá longe...
    Deviam trocar o hino nacional por Aquarela do Brasil. É realmente a cara do país. Começa cheia de pompa e termina carnavalescamente em samba.

    ResponderExcluir
  5. Vão sair dessa em bloco porque é carnaval. Quadrilha é em junho. Tá longe...
    Deviam trocar o hino nacional por Aquarela do Brasil. É realmente a cara do país. Começa cheia de pompa e termina carnavalescamente em samba.

    ResponderExcluir
  6. Essas viradas de mesa jogam na contramão das boas práticas cidadãs, servindo de mau exemplo e que prejudica a educação moral e cívica das novas gerações. São verdadeiras agressões à inteligência das pessoas, pois seus argumentos são de difícil digestão intelectual, tal qual as que ocorrem no futebol, a exemplo daquele caso em que em que o Flu, então na Série B, foi "convidado" com base em critérios obscuros para a "Série A" do Brasileiro 2000, que foi disputado sob a "coordenação" do Grupo dos Treze, pois a CBF estaria impedida de fazê-lo, graças ao imbroglio jurídico do Gama. Pois bem, quando o campeonato brasileiro voltou ao "comando" da CBF, esta deveria ter colocado o Flu no seu lugar de fato e de direito, isto é, a Série B. Mas não o fez, consolidando uma das mais esculhambadas viradas-de-mesa da história do futebol brasileiro.

    Rumamos em direção à terra de ninguém, mas podemos mudar isso. Basta usar o voto conscientemente. A própósito, o saudoso compositor venezuelano Alí Primera dizia com muita propriedade:"la inocencia no mata el pueblo pero tampoco lo salva. Lo salvará su conciencia y eso me apuesto el alma".

    ResponderExcluir