-

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Atenção!! Show de Lançamento do disco Quebra Azul!!!


"A big band é talvez o nome mais interessante da dita Nova MPB!"
Oi FM
(particularmente, gostei muito dessa alcunha de Nova MPB!!!)

O show de lançamento será no dia 07/11 no Solar de Botafogo às 21 hs, R. Gen. Polidoro, 180. RIo de Janeiro!!!

Quem estiver no Rio, não pode perder...
Quem não estiver, avisa quem está...


São 180 lugares, sentados! Corra logo!!
Se ainda não conhece, confira o magnífico som em  www.baleiabaleia.com. (download grátis!!)

Está recebendo críticas muito positivas!!

Se você quiser, pode assistir também alguns clipes da banda como:
http://www.youtube.com/watch?v=y-KoBBy_eD8 (Sangue do Paraguai - uma das músicas deste álbum)

http://www.youtube.com/watch?v=LZ6Fvc1urxo (What Goes Around Comes Around (cover)

http://www.youtube.com/watch?v=PPS0lGsPxAE (Killing Cupids - não entrou neste álbum)

Venha conhecer a Nova MPB

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Wallace, Schopenhauer, Nietzche, xadrez...e o que mais??


Gente, em homenagem à vitória do Flamengo de ontem, passo a vocês este video de uma entrevista do zaqgueiro Wallace, que o Felipe me mostrou outro dia!
Sensacional!! Relevem o Orels e o Backstreet.
Muito legal!
E precisa-se homenagear o cara que o inspirou na guinada de sua vida!




O video merecia ser mais visto, nos 7 meses em que está no ar.

E triste é ver o real nível dos apreciadores do futebol, pelos comentários que o seguem...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Voz, lá!!!!


No último domingo, passeava pelos canias da TV e parei um cenário conhecido. 

Era o 'The Voice', sem o complemento 'Brasil'.

Lá na América, já é a 5ª temporada e eles já passaram das audições às cegas e estão na fase dos duelos, dois a dois, dentro dos 'Teams' de cada um dos 4 artistas.

Gente, eu sabia que a coisa toda aqui do Brasil  era uma cópia do formato, enfim, tudo bem. Só não sabia que a coisa era TÃO igual assim!

Notei que nos doutrinamentos, dois a dois,  também trazem convidados externos, para ajudarem, mas até a disposiçåo dos instrumentos é a mesma, o pianista olhando pra esquerda da tela...



Mas o mais impressionante foi a banca de jurados. 
Aqui, eles são 
Lulu Santos, 
Carlinhos Brown, 
Cláudia Leitte e 
Daniel, 
e sentam nessa ordem.
 


Lá eles são 
Adam Levine, 
Cee-Lo, 
Christina Aguilera e 
Blake Skelton,
e sentam nessa ordem.





Portanto, um branco, um negro, uma loira e outro branco... Coincidência? Igualzinho ao The Voice Brasil!

Será que até isso está no contrato de cessão de formato?

GUESS WHAT?

Fui verificar a banca da 4ª temporada lá. No lugar de Cee-Lo e de Christina Aguilera, estavam Usher e Shakira (ver ao lado)!!!

E o que os pares entrantes e saintes são?

Um negro e uma loira!!! 

Quer mais?

TODAS AS LOIRAS SÃO LOIRAS FALSAS!! 

BINGO







domingo, 20 de outubro de 2013

Gravidade é uma Necessidade

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA, ROSANA!!!

Realmente, 'Gravidade' é excelente!!

Não havia me animado com o trailer, até não iria, mas com seu comentário e o de outras duas pessoas, fomos ... a adoramos.

Resumo? Missão espacial para reparos em telescópio é abortada por causa de um acidente com um satélite russo, astronautas morrem, outros ficam à deriva!

Simples assim, mas a qualidade é impressionante, a gente vê em cada detalhe em cada movimento. E em bons diálogos!

O diretor é o mexicano Alfonso Cuarón, também produtor e co-roteirista. Quem viu 'Children of Men' (Filhos da Esperança) já sabia o que podia esperar dele. Nunca fiz um post sobre esse filme mas o mencionei no post sobre 'A Banda Mais Bonita da Cidade' por causa da cena em plano-sequência utilizada naquele. Quem quiser recordar, repito aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/06/o-blog-mais-bonito-da-cidade.html

O cara foi preciso!!! O diagnóstico dos astronautas da NASA foi claro: 'Perfeito!'.

Cenas estonteantes... passeios no espaço espetaculares, a aproximação e o efeito dos destroços é apavorante. Outras tocantes ... como a que a astronauta consegue chegar a um lugar segura e deixa levar pela gravidade, ou melhor, sua falta....

Você vai ficar ligado o tempo todo!!

Nomes de peso como Clooney e Bullock dão seu recado muito bem!

Interessante notar uma crítica velada aos camaradas russos.... afinal, muito do que acontece de errado é por culpa deles....

Vale o ingresso!! É uma necessidade assistir 'Gravidade'!!


sábado, 19 de outubro de 2013

4 Videos Sensacionais - Thanks, Osmar!!!

Um grande amigo meu, o Osmar, rockeiro petroleiro, mandou-me um email nesta semana com 4 grandes indicações de videos com interpretações espetaculares de músicas dos Beatles.

Endosso seu gosto e comentários! Conhecia apenas a do Jonas Brothers, que mandaram muito bem em um show na Casa Branca. E já havia ouvido o Kevin Spacey arrebentar com a mesma canção de John!

Compartilho com vocês com muito gosto!!!

"While My Guitar Gently Weeps":
Tom Petty - viola, primeiro vocal + backing vocal;
Jeff Lynne - guitarra, segundo vocal + backing vocal;
Dhani Harrison ("clone do pai") - viola;
Marc Mann (de boina) - guitarra, primeiros solos (excelente);
Steve Winwood - teclados;
... e...
Prince - guitarra, solos do final (sem palavras... vejam como ele "energiza" todo mundo e a reação dos outros músicos no palco... talento e carisma, né?...)




Uma versão de "Mind Games" do John Lennon, com o ator Kevin Spacey (pra quem não conhecia este outro "dom" dele, vai ficar impressionado - canta muito, o timbre de voz parece com o do John e ele cantou a música no tom original)
OBS: ele também "energiza" - vejam a reação dos músicos e a platéia aplaudindo de pé no final. 




Uma versão de "Drive My Car" que gosto muito, com a banda Jonas Brothers (dos EUA), na Casa Branca, durante a entrega do Prêmio Gershwin para o Paul McCartney:

OBS: a banda arrecadou aproximadamente US$ 12 milhões em 2007 e doou 10% para a fundação Change for the Children Foundation (criada por eles)  desde 06/08/2008, a Bayer Diabetes Care designou Nick Jonas (um dos irmãos) como embaixador para promover junto aos jovens a idéia de como  controlar a diabete; Nick foi diagnosticado com diabete quando tinha 13 anos (ele foi ao Senado dos EUA para conseguir mais recursos para os diabéticos).  

E uma versão de "I Saw Her Standing There" que também gosto muito, com a banda Stereophonics (do País de Gales, criada em 1992),
http://www.youtube.com/watch?v=-ooVjgS4AFY

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Elysium... com o Capitão Nascimento



Na época da Bienal do Rio, esteve hospedada em casa uma jovem escritora, Ana Macedo, que mesmo tendo chegado recentemente aos 18 anos, já tem uma produção respeitável. Com 16, publicou o primeiro livro, Lágrima de Fogo, que havia escrito aos 12... Agora já tem pronto o segundo livro que ela disse, no café da manhã, tratar-se de uma distopia .... silêncio ... tri tri tri ... 'Nossa que legal!' ... foi o que eu pude dizer.....


Pois é... Fiz cara de entendido mas näo confessei que não sabia do que se tratava.... nem sei porque, pois costumo perguntar sobre o que não entendo.... De qualquer modo, estou confessando agora.


Todo este intróito, por que?


É porque fui finalmente assistir Elysium, novo filme de Neil Bloomkamp, que surpreendeu o mundo com seu primeiro filme, Distrito 9, excelente e intrigante,  tanto que foi candidato a melhor filme de 2009. Falei sobre le, dentre outros filmes, aqui, neste post:
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2010/02/com-ou-sem-oscar-4-candidatos.html


Seu novo filme mostra justamente uma distopia! E, em contraponto, mostra também uma utopia. Aliás, esta é a origem do termo: distopia foi criado para significar o oposto de utopia. Renata me explicara naquele mesmo dia


No fim do Século XXI, a terra superpopulada é miserável, um cenário de destruição, com gente se acumulando em hospitais, e exploração de trabalho mal remunerado, configurando-se uma distopia, enquanto os ricos viviam numa mega hiper super estação espacial, cheia de verde e casas bonitas, onde não havia doenças... cada casa tinha sua própria mesa diagnóstica e curadora, configurando-se um cenário utópico, aparentemente

Matt Damon é um operário que sonha mudar-se para Elysium; Jodie Foster é uma comandante da estação, que faz de tudo pra manter a tranquilidade dos privilegiados..


Mais legal é a presença de DOIS atores brasileiros em papéis de destaque. A primeira, Alice Braga, já não é novidade. A sobrinha de Dona Flor já tem uma carreira sólida em Hollywood com uns 10 filmes, em que contracenou com Will Smith, Harrison Ford, Juliane Moore, Ashley Judd, Brendan Fraser, Ray Liotta e outros menos cotados. No filme ela faz uma enfermeira, parceira de Matt Damon. A novidade mesmo é o nosso eterno Capitão Nascimento. Wagner Moura está ótimo como o expert em tecnologia que comanda missões de ‘terráqueos’ rumo a Elysium para que sejam tratados. Interessante que ao contrário de Rodrigo Santoro pode pleitear papéis mais centrais, de galã (mesmo que para isso tenha que se sujeitar a papéis como o andrógino Rei da Pérsia), já o nosso herói deverá se contentar com papéis como este, meio caricatos. Mas mandou muito bem! E percebam que uma hora ele solta um ”Po - - a, Cara - - o!”.



Mesmo com alguns erros e os clichês de sempre, como ele ser  o único que escapa de um massacre, ou aqueles plugs que sempre encaixam, o filme é boa diversão.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Apareça, comentarista Anônimo!

Caro comentarista Anônimo.... como você não terminou o ótimo comentário sobre o disco Quebra Azul que fez na postagem, 
rogo para que o continue... Você disse que ia comentar música a música, e ficou apenas em 3 das 8 faixas, e comparou as 3 que ouviu com tanta gente boa ...não pode ficar assim!!!
Querido Homero, Como você deseja um feedback, segue um de todo o meu coração sobre o disco “cetáceo”: Ele tem uma coesão muito grande, como que tivesse sido gravado em uma única sessão, como se fosse a “respiração da baleia”: demorou para acontecer, mas foi de uma só vez! Uma preocupação constante de que a banda soasse muito doce, mas com um sotaque, ou melhor, variação linguística, soando como fosse uma banda veterana, ainda que em um disco de estréia dos jovens! Resolvi comentar faixa a faixa, coletando as informações que iam aparecendo à medida que comentava, com todas as minhas influências e todo o caldeirão cultural que envolve, dando um destaque nas influências que em mim “despertou”, o que denota o rico caldeirão que acho que desaguou no atual disco: Casa – Parece uma fusão de uma faixa (inédita, melhor asinalar) dos Tribalistas com um toque de trilha sonora de cinema; Motim – Uma fusão de U2 com Jorge Benjor e uma pitada de Los Hermanos. Furo – Meio Clube de Esquina, ...

Pois é... não pode ficar assim!!

Apareça, Comente e Assine!!!!

Assim eu posso comunicar aos garotos, que vão se sentir cheios!!! 

Abraço e antecipadamente obrigado

Eis a postagem:
_________________________________________________

1. A CAPA   2. A CONTRACAPA






3. O SOM!!!  (E QUE SOM...!!!)
Aqui, você baixa o CD todo, com direito a encarte com letra e ficha técnica...

A Baleia é
Felipe Ventura - Guitarra / Violino 
Gabriel Vaz - Vocais 
Sofia Vaz - Vocais 
Cairê Rego -  Baixo 
David Rozenblit - Teclado 
João Pessanha - Bateria
Mas é muito mais que isso, é ousadia, é coragem, é determinação, é qualidade, é precisão, é multitalento, é ... bem ...

Ouçam!!!!!!

Dois filhos... duas obras ... duas lutas ... dois sonhos



Em tempo, a montagem é de Renata... Ela postou na Facebook em homenagem ao Dia das Crianças..

Antes ela havia feito outra, a qual apresentou no Facebook com este texto:
Após 'A Arma Escarlate', a família Ventura apresenta a vocês o CD "Quebra Azul"! 
Baixem todas as músicas de graça pelo site: http://www.baleiabaleia.com/, ouçam com fones de ouvido e DIVULGUEM!!
O disco já está sendo elogiadíssimo (por público e crítica) como a nova cara da música brasileira de qualidade! Estou muito orgulhosa de meu irmão!!!! *-*

Curtam também a página da banda! Baleia 
Quem já gostou e ficou o dia inteiro ouvindo ontem, compartilhe!!!




Feliz Dia das Crianças!!

Para as suas e para a acriança que existe dentro de vocês!!!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

John Lennon não fez 73 anos hoje


Outubro chegou....


Celebram-se coisas boas em outubro, no Mundo Homerix, como o lançamento do primeiro Compacto dos Beatles, a estréia do primeiro filme de James Bond, que simplesmente vieram ao mundo no mesmo dia, o iluminado 5 de outubro, numa coincidência artística histórica...,  cujo cinquentenário eu celebrei nestes posts de 2012:


Foi em outubro também, em 1940, que nasceu um astro de primeira grandeza.


John Lennon faria 73 anos de idade, hoje, dia 9. 


O futuro do pretérito foi usado, pois ele não vai mais fazer aniversário: ele se foi, há quase 33 anos, brutal e inesperadamente, morto com 5 tiros pelas costas...


E hoje fiquei sabendo de uma ocasião em que ele ficou de joelhos!! Aliás, novidade pra todos os beatlemaníacos. Soube quem viu o documentário  'Nossa querida Freda, A Secretária dos Beatles'. Foi um pedido de desculpas dele a ela...

Quando eu o assistir, contarei o motivo, oficialmente, apesar de já sabê-lo, extra.

Interessante que fui procurar no Google pra achar uma foto dela com Lennon para ilustrar este post, mas somente achei fotos dos outros 3 beatles. Sintomático!!!

Abraço

Homero Allways Missing Lennon Ventura

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

História única = Preconceito


Gabriel Moreira é um dos primeiros fãs entusiasmados de A Arma Escarlate, dono de um humor e ironia impressionantes. Seus comentários às postagens da Armada Escarlate no Facebook são sempre acompanhadas de risos e admiração.

Numa de suas últimas publicações naquele Fã-Clube da Renata, ele apresentou um video sensacional, que está chegando a 5 milhões de acessos, e que introduziu assim:

Depois que eu li AAE, passei a considerá-lo um livro extremamente relevante pra qualquer brasileiro, por trazer temas importantes para discussão de uma forma incomum: pela fantasia. Importante principalmente pros mils jovens que crescem bombardeados por cultura estrangeira e passam a ignorar ou mesmo desprezar o que é produzido aqui.

Daí uns dias atrás eu vi esse vídeo do TED e minha cabeça explodiu de novo. Assim como AAE, acho importante que ele fosse assistido por todos os seres humanos do mundo, da vida, do multiverso. Ele passa de forma bem simples, prática e inteligível a noção de como se formam os preconceitos. Diz que não podemos conhecer a verdade sobre algo se só ouvimos uma voz a seu respeito. É algo que alguns professores meus já tentaram me explicar, mas nunca de forma tão eficiente.

Tem legenda.
http://vimeo.com/69114055
O que acharam?

E vocês, também ficam presos a uma história só??

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

QUEBRA AZUL quebrando tudo


É O DISCO DA BALEIA!

1. A CAPA


2. A CONTRACAPA


3. O SOM!!!  (E QUE SOM...!!!)


Aqui, você baixa o CD todo, com direito a encarte com letra e ficha técnica...

A Baleia é
Felipe Ventura - Guitarra / Violino 
Gabriel Vaz - Vocais 
Sofia Vaz - Vocais 
Cairê Rego -  Baixo 
David Rozenblit - Teclado 
João Pessanha - Bateria
Mas é muito mais que isso, é ousadia, é coragem, é determinação, é qualidade, é precisão, é multitalento, é ... bem ...

Ouçam!!!!!!




terça-feira, 1 de outubro de 2013

CAMPANHA Puxe-Conversa-Sobre-AAE-Com-A-Pessoa-Que-Sentar-Ao-Seu-Lado-No-Ônibus! rsrs

Campanha

CAMPANHA Puxe-Conversa-Sobre-AAE-Com-A-Pessoa-Que-Sentar-Ao-Seu-Lado-No-Ônibus! rsrs 

*(se a pessoa for jovem e simpática, claro, rs. Não vamos nos arriscar, né? rs)
Curtir ·  · Seguir publicação ·  · há ± 1 hora