-

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Que noite per-fei-ta!! Para mim!!

O que eu podia querer mais da noite de domingo?
1. Era a noite da cerimônia máxima do cinema que eu nunca perco por nada. 
                                     Já deu pra perceber que eu gosto de Cinema, né.... (link)  
2. Na abertura, o apresentador Seth McFarlane recebe num telão, direto do Século XXIII, ninguém menos que James Tiberius Kirk, em seu uniforme de gala de comando da Enterprise, sim, o Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, do alto de seus 82 anos, para reclamar do desempenho do apresentador de primeira viagem.
 
Já deu pra perceber que eu gosto de Star Trek, né... (link) 
3. A noite já prometia, afinal anunciava-se uma homenagem aos 50 anos de James Bond. E ela veio em alto estilo, primeiro com o fantástico tema, e vários trechos de diversas canções e mostrando cenas dos 23 Bond Movies, depois com ninguém menos que Shirley Bassey, cantando Goldfinger, exatamente como fez há 48 anos. E pra completar a Bond Celebration, Adelle ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, de Skyfall, que levou outro MEIO Oscar.  
                     Já deu pra perceber que eu gosto de James Bond, né... (link).
4. Jack Nicholson entra para apresentar o vencedor de Melhor Filme, de repente anuncia que vai ter companhia no anúncio, e a câmera vai pra onde? Direto pra Casa Branca e desponta na tela Michelle Obama, faz um lindo discurso sob o olhar de admiração extrema de alguns estudantes... E é ela quem abre o envelope.
                          Já deu pra perceber que eu gosto de Obama, né... (link)
.
O que faltou?
Não faltou!

5. Dentre as músicas de 007, lá estava, claro, Live and Let Die, do maior beatle vivo, Paul McCartney
                          Já deu pra perceber que eu gosto de Beatles, né... (link)
Foi ou não foi uma perfeita noite para Homerix???

Só faltou mesmo Pelé aparecer para apresentar uns premiados.... 
Ah sim, os premiados? Bem, deixa pra outro post!!. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Hora Mais Escura e Precisa



Quando soube da existência de 'A Hora mais Escura', e de que contava como  foi a more de Osama Bin Laden, achei imediatamente que o título original era 'The Darkest Hour'!! E aí pensei: 'Eis um título em inglês cuja tradução literal ficou muito a desejar
E apenas ontem, na cerimônia do Oscar, descobri que não! O original é 'Zero Dark Thity'. Mais ou menos a hora da operação final...


O filme é muito bom, mas não ótimo!!! O começo da investigação, ainda que entremeado pelos diversos atentados que ocorreram entre 2001 e 2011, é meio paradão.... tanto que eu acordei com o atentado ao Hotel no Paquistão  ... e pensar que eu estive naquele mesmíssimo hotel meses antes .... passando pela mesma vigilância que o carro bomba passou....  Mas depois a coisa engrena muito bem, quando muda o governo em Homeland, de Bush para Obama, e troca-se a tortura pela inteligência. Muuuito legais os últimos 40 minutos, as decisões que se tem que tomar com as incertezas das situações, e finalmente o assalto final á pequena fortaleza construída em Islamabad. Eu não sabia por exemplo, que eles haviam pousado os helicópteros no quintal de Chez Bin Laden, achava que haviam se precipitado por cordas a partir de helicóptero pairando a 30 metros, como se vê nos filmes.


Jessica Chastain, não impressiona como a investigadora líder, obcecada pela captura de Osama, não vi nada demais para sua indicação ao Oscar. Em apenas uma cena, ela mostra categoria.... e foi justamente a cena escolhida para ilustrar sua escolha, na hora da premiação. Nada demais mesmo. O ano andou fraco na categoria feminina... já na masculina, foi uma coisa!!!

Pronto! Acabou a cobertura Homerix ao Oscar 2013! Consegui assistir a TODOS os 9 candidatos a Melhor Filme.... acho que nem quando eles eram apenas 5 eu consegui esse feito!!! Obrigado a todos!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Zebra Indomável e Sonhadora



Posso ter sido mau no título.... a menina até pode ter merecido a indicação mas eu achei que não foi taaanto assim. 

Quvenzhné Wallis (desafio você a pronunciar seu nome corretamente!) foi admirável, mas a moria de suas falas é narração!! Brilhante mas narração!! E o texto muitas vezes incompatível com crianças de 6 anos que vivem naquele ambiente miserável. Acho mesmo que a indicação dela como a 'Mais nova atriz a concorrer ao Oscar' (hoje ela tem 9 anos) foi para fazer uma dobradinha com a 'Mais velha atriz a concorrer ao Oscar' (hoje, no dia da cerimônia, Emmanuelle Riva, de 'Amor' completa 86 anos).  

Não achei o filme tão máximo assim. Meio deprê! Outro filme cuja presença na lista dos indicados meio que deixa tristes os amantes de 007, que desta vez viam possibilidade de ao menos concorrer....

Resumo 
Menina vive com seu pai doente em uma ilha de uma barragem, que eles chamam de banheira, e que não querem abandonar de jeito nenhum... e são felizes do jeito que são apesar de viverem em pobreza extrema. Uma mensagem bonita!!
Admirável o trabalho do diretor com a menina!! Conseguiu extrair o máximo dela! 

Esse filme merecia o sub-título: Os Miseráveis II

Aliás veja que há coincidência de temas / fatos nos concorrentes deste ano

2 filmes sobre escravidão (Lincoln e Django)
2 filmes sobre terrorismo (Argo e A Hora Mais Escura)
4 filmes com História Americana (os 4 acima)
2 filmes sobre sonhos (A Vida de Pi e Indomável Sonhadora)
2 filmes com atores indianos (A Vida de Pi e O Lado Bom da Vida)
2 filmes deprimentes (Amor e Indomável Sonhadora)
2 filmes sobre Miséria ( Indomável Sonhadora e Os Miseráveis)
2 filmes com diretores não americanos (Amor e Vida de Pi)

Sabe o que isso importa?
Nada, absolutamente Nada
Mas seguimos!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Leucemia Zero no Brasil


Em 2011, fiz campanha para Manu. A solidariedade foi enorme e ela encontrou doador para sua medula. Foi muito gratificante:

Ano passado, foi a vez de sangue e plaquetas para Isabella e a solidariedade foi igualmente tocante:

Teve também um rapaz que nem deu tempo pra fazer valer a campanha, coitado, morreu em uma semana...

Mas a coisa é constante!! Tem que mudar a cabeça da população! É simples cadastrar-se como doador, ou mesmo doar sangue e plaquetas, resguardadas as restrições, claro!!

Agora, surgiu no Facebook a campanha Leucemia Zero no Brasil. Super possível!!!

Embarque:

Se você não está no facebook, avisa quem está!!!

A criança do momento é Nelson.

Mas seja Nelson, Manu ou Isabella, sempre haverá uma pessoa que pode se beneficiar de seu ato!!
Vamos lá??? Repito aqui um trecho do primeiro post...

VAMOS NOS CADASTRAR COMO DOADORES DE MEDULA. O HEMORIO, no RJ, funciona inclusive nos fins de semana e feriados. Todas as cidades do país possuem um Hemocentro. Vamos fazer mais esta corrente de fé. A Manu e também outros pequenos guerreiros no mundo precisam da nossa ajuda. Peço ajuda para a pequena guerreira, a Manu. 
Agradeço desde já. (*) Informação importante: Para doar a medula, não é necessário doar sangue. Como disse, basta fazer um exame (cerca de 5 ml de sangue). Caso seja compatível, o material é retirado de um dos grandes ossos (geralmente do ilíaco) e o corpo saudável o repõe em pouquíssimo tempo.
--------------------------------

Em todos os estados há Hemocentros ou entidades equivalentes. 
Informe-se!!! 
Aja!!!
Ajude!!! 
Salve uma pessoa!!!
Ame!!!
Mãos à obra!!!


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ah... este meu país.....

Seguro que cada um destes temas mereceria um post.. mas ando meio desmotivado.....

1. Uma blogueira (companheira, portanto) cubana, corajosa que só, denuncia as violações contra os direitos humanos em seu país, respeitada mundialmente, ganhadorade vários prêmios culturais, é perseguida pelas autoridades, ameaçada de prisão, depois de muita luta, consegue permissão para sair do país, escolhe o Brasil como primeiro a conhecer e o que acontece? É recebida aqui com ovos, tomates, pedras e lagartos. Que país é este?


2. Uma insanidade do bando de loucos  mata um menino que torcia por seu clube na Bolívia. Muito bonita a declaração emocionada do treinador Tite que, chorando, disse que trocaria seu título de campeão mundial pela vida do garoto, que teve a cabeça perfurada pelo sinalizador luminoso. A torcida do Corinthians está BANIDA dos jogos da Libertadores deste ano, medida cautelar. Muito bem decidido!

3. Uma senhora chefe de UTI manda desligar aparelhos de doentes terminais mantidos pelo SUS, no Hospital Evangélico (!!!) em Cutritiba para abrir espaço para pacientes que pagam mais. Eutanásia seletiva. Assassínio! E eu com uma idosa numa UTI.... Chocante o que se ouve sobre esse caso.... E essa aí tem cara,, hein!!!


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

UTI ... Mais torcida!!!

Quando Dona Mira estava internada em quarto, Neusa ficava com ela, de acompanhante. Normalmente eu voltava do hospital, com a Renata, tarde da noite, comíamos algo e íamos dormir...

Mas ontem, quando ela foi internada na UTI por complicações do coração e possíveis do pulmão a serem investigadas, deixamos Dona Mira lá, e voltamos todo mundo pra casa, às 6:30 da noite, aí foi duro, afinal sentimos a falta dela sentada na poltrona, assistindo novela ... e Neusa não teve que programar os remédios dela para o dia seguinte ... e não teve que colocá-la para dormir ás 11 horas....


Duro também foi quando fiz o primeiro supermercado após a queda, ontem mesmo de noite, e passei na seção dos bolos Pullman, que normalmente comprávamos para o seu lanchinho das 5 da tarde. Vamos ter que dar um tempo nesses itens...

Essas pequenas coisas, associadas à tristeza de sabê-la lá sozinha são especialmente dolorosas...

Mas temos fé que celebraremos seu aniversário de 90 anos em abril! E tirar outra foto como esta!!

Obrigado mais uma vez pela torcida e orações de vocês...

Dois motivos de oração

Eram 2:00 da manhã quando tocou o telefone, Neusa atendeu, era Renata: "Vovó caiu!!!" Pronto, aconteceu o que temíamos! Choro, correria, Dona Mira no chão sem poder se mexer, cheia de dor. SAC AMIL, ambulância veio bem rápido, paramédicos fizeram testes iniciais, nada aparente, mas era certo que tinha algo, remoção para o Rio Laranjeiras, nunca ouvi falar mas era o que tinha vaga, eu atrás da ambulância, espero que valha aquela história que "de noite não tem multa de sinal de trânsito", internação, raios X, ortopedista diz: ísquio (osso da bacia) quebrado, mas no lugar, nada a fazer a não ser fazer nada, sem operação, sem gesso, só analgesia, só repouso, até consolidar, um tempo no hospital, 3 meses em casa...

Então dois motivos para oração:
  1. Agradecimento pois não quebrou fêmur, braço, mão, pé, não bateu a cabeça, não vai ter pré-operatório, operatório, pós-operatório, nem gessatório, enfim, dos males foi o menor, mas  outra oração é necessária ...
  2. Súplica para que a recuperação seja rápida. Muita peninha dela, pelo sofrimento, e da Neusa que normalmente já dedica a maior parte do seu tempo a ela, agora então....
Contamos com a torcida de vocês!! 

No 6º dia de hospital e um estado psicológico preocupante, os médicos identificaram complicações devido a seu estado cardíaco e recomendaram a transferência para a UTI, muito triste, mas agora contamos mais ainda com a torcida de vocês...

Ela vai completar seus 90 anos nesse processo de recuperação!


Esse então foi o motivo da visita ao Seu Aroldo (link) , que DOA, praticamente, camas hospitalares...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Amor não é melhor que Intocáveis... nem Skyfall


O 7º candidato a Oscar de Melhor Filme de 2012 que eu vi foi 'Amor'. Faltam dois 'A Hora Mais Escura' que já estreou e 'Indomável Sonhadora' que deve vir no próximo fim-de semana. Pena que devido ao atual estado de coisas, chegarei à cerimônia sem assisti-los!!!

Atualizei meu post sobre os filmes do OScar 2013:

Gente, 'Amor' é apenas bom, e triste e meio deprimente... e certamente não concorreu a Melhor Trilha Sonora porque simplesmente ela não existe. Afora um que outro acorde ao piano, NÃO HÁ MÚSICA no filme. Deveriam receber uma moção de protesto das associações de músicos da França.

Resumo? Um casal ancião de músicos, bem ativo tem sua vida mudada quando a esposa tem um derrame. E aí vem o doloroso processo de adaptação á nova situação. O filme já assusta no primeiro sinal que ela dá da doença... depois é uma sucessão de tristezas... O problema maior é que a gente (especialmente nós, que temos idoso em casa ... e para todos nós que um dia seremos idosos) fica se colocando na posição do cônjuge. Especialmente marcante, para nós foi que assistimos na 4ª feira, e na madrugada de 5ª, minha sogra caiu... E mais ainda poque Neusa sonhara com pombas na semana passada, e no filme, uma pomba invade o apartamento do casal. Sai pra lá....

Não sei se por eu estar incomodado com uma indisposição, tendo que me ausentar umas vezes da sala de projeção, ou se porque entrei com preconceito duplo, sei que não achei o filme merecedor da indicação.

Agora, a atriz Emmanuelle Riva merece, sim, sem sombra de dúvida a indicação e duvido que perca. Ela á a atriz mais velha a receber indicação ao principal papel feminino na história do Oscar. Aí você se lembrará de Jessica Tandy, a velha judia de 'Conduzindo Miss Daisy'. Não, ela tinha apenas 80 anos de idade ao fazer o papel, e ser indicada e a ganhar o Oscar de Melhor Atriz em 1989. Emmanuelle tem 86 anos de idade. Agora, se ela não ganhar, Jessica continuará sendo a mais velha campeã do Oscar.

Ah, sim, eu falei em preconceito duplo? Por que? Duas razões:
  1. Pela regra de UM FILME POR PAÍS, vigente no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, 'Amor' tirou o lugar de 'Intocáveis', seguramente o melhor filme que vi no ano passado (segundo me dizem, a França teve um outro ótimo filme: 'Qual é o Nome do Bebê?'). Escrevi sobre 'Intocáveis', aqui!!!
  2. Segundo consta, o 10º da lista era '007 - Operação Skyfall', claro que merecedor a estar em qualquer lista de melhores de 2012!!! E 'Skyfall' é também melhor que 'Amor'! Escrevi sobre 'Skyfall', aqui!!!
E tenho dito!!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

GPS - Gente Perdida e Surtada


Quando minha sogra caiu, e veio como diagnóstico 'repouso prolongado em casa', logo pensei em Seu Aroldo. Recomendara o belo serviço que ele presta a alguns amigos, que ficaram muito agradecidos. Agora tinha chegado minha vez. Falei com ele, que me disse que eu teria que ir lá ao seu depósito para assinar o contrato e escolher a cama hospitalar de minha preferência. Soube que era em Duque de Caxias, e quando ele ia me explicar como chegar, eu disse: 'Precisa não, Seu Aroldo, eu tenho GPS no carro, só me dá o endereço', todo bobo estava com o equipamento instalado a bordo de meu veículo...

Dia seguinte, 7 da manhã, entro no carro e programo: cidade Duque de Caxias, Endereço Av. Presidente Kennedy número tal, OK, vi a distãncia, 42 Km, e vem o aviso: 'A rota pode ter estradas não pavimentadas, OK?'. Tudo bem, aceitei... e aí fui.... Rebouças, Francisco Bicalho, Perimetral, Av. Brasil, Rio-Petrópolis e então vem o aviso: 'A 600 metros saia da rodovia', tudo bem ... 'A 300 m dobre à direita', tudo bem... vira pra lá, vira pra cá, começo a ver que estou deixando a urbanização para trás, e entrando numa zona mais simples, tipo assim começam a aparecer charretes... e aí vem o avisado: pista de terra. Tudo bem, o GPS havia avisado... mas deve estar chegando .... e vira pra lá, pra cá ... buracos enormes, solavancos, e eu agradecendo que estava um dia de sol... uma chuvinha e aquilo virava um lamaçal intransponível... fui indo, entrei num parque industrial ... decidi parar pra perguntar assim que encontrasse um ser humano.... demorou uns 3 minutos... "Ih, dotô ... tá longe ... volta tudo até encontrar o asfalto ... assim que passar o Hospital de Saracuruna, ... " ... aí eu desliguei das instruções e pensei "Conheço, bom Hospital, que tirou o arpão da cabeça daquele cara..."... aí fui seguindo as instruções, enquanto o GPS continuava tentando me levar de volta ao lamaçal ...'a 100 m faça um retorno' ... e em breve me perdi de novo e o novo benfeitor diz: "Ih, dotô ... tá longe ... conhece o aterro de Gramacho?" ... e então imediatamente me vi no lixão, me encontrando com Nina, Batata, Lucinda e Nilo, mas tudo bem, tentei seguir os passos dele, e em breve, senti a necessidade de novas instruções e aí ouvi: "Faz isso, faz aquilo, pega a entrada para Xerém ..." e pronto, me imaginei tomando um chopp com Zeca Pagodinho .... ora ora ora ... o GPS me proporcionou quase conhecer lugares que eu só ouvira falar na TV e nos jornais. Cheguei à Casa do Alemão, que era o ponto de referência de todos os meus instrutores, e pra confirmar que estava perto, desci e conheci a casa, famosa por seus quitutes, comprei um vidrinho de amanteigados e afoguei minhas mágoas nuns palitinhos de chocolate acompanhados de Grapette (quanto tempo!!). Mesmo perto, ainda me atrapalhei com uns retornos de rodovia, quase paguei pedágio, mas cheguei! Às 10:30!! E pra completar, quando escolhi uma opção de cama hospitalar, e mandei uma foto pra Neusa, assim que mandei, notei a identificação da foto e notei que estava em Belford Roxo ... daí pra desfilar na Inocentes de BR era um pulo!!!

Que beleza!!

Tenho que aprender a programar melhor meu GPS.... se ele não servir pra essas horas, de nada serve!!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Os Miseráveis: do preconceito à aceitação


Explico: normalmente não iria assistir a 'Os Miseráveis' por ser um musical. Fui por ser candidato a Oscars e por causa da insistência de Renata, e ela também sofria do preconceito.

Resultado: após o filme, passei à aceitação. Mas não mais que isso, e devido a uma parte do que acontece.

Por exemplo: é legal quando os atores cantam canções inteiras. Muito bom, apesar de ser estranho ver o gladiador Russell Crowe cantando... O wolverine Hugh Jackman, eu já havia ouvido como apresentador do Oscar 2011, e já sabia que mandava muito bem. Agora o ponto alto, altíssimo, máximo, ápice do filme é Fantine, interpretada por Anne Hattaway, cantando 'I dreamed a dream', aquela mesma canção com que a senhora inglesa Susan Boyle encantou o mundo e virou celebridade. Aliás, dizem até que os produtores se decidiram a encenar a peça na telona por causa daquele sucesso. Anne, a eterna vítima do Diabo que vestia Prada, deu um show. A música cantada no contexto do filme ganha uma imensidão dramática insuperável. Como disse Renata, dá vontade de levantar e aplaudir e gritar: Oscar, Oscar, Oscar!!! E ela vai ganhar, como coadjuvante!!

Por exemplo (2): é legal quando há cantoria coletiva, como na cena da fábrica em que nos apresentam Fantine, como no canto dos miseráveis no gueto ao verem passar a cavalaria, como na cena do povo cantando a canção revolucionária, e outros momentos assim. Totalmente encaixados e envolventes.

Agora, os diálogos cantados são demais pra mim. Não me passam a autenticidade que o tema requer. Declarações de amor e de ódio não combinam com a cantoria. Quando você espera que dessa vez ele vão apenas falar, e começa uma cantoria, é angustiante.... Sentia vergonha alheia e por vezes escondia a cabeça na camisa.

Posso até dar um desconto a alguns outros momentos, se eu pensar que a fala cantada é um 'pensar alto' do personagem. Como por exemplo, numa cena em que Jean Valjeant se esconde num pátio escuro, sabedor que o inspetor Javert, seu incansável perseguidor de décadas, está a poucos metros dele, e o que ele faz? Começa a cantar sua angústia em altos brados!!! Aí dá vontade de rir, numa cena que deveria ser tensa! Bom, tudo bem, era o pensamento dele, e Javert não poderia ouvir seu pensamento...

A história em si, é cativante, um dramalhaço-aço-aço de Victor Hugo. Se alguém procurar o exemplo máximo da injustiça, vai seguramente se lembrar de Jean Valjeant, que passou 19 anos preso por roubar um pão para dar à sobrinha que morria de fome. E se procurar um exemplo máximo de obsessão pela justiça e cumprimento do dever, vai encontrar no inspetor Javert seu representante ideal. Grande Victor Hugo!! Falando dos dois, seus encontros no filme são sempre marcantes. A cena inicial é espetacular, e o momento em que Javert reconhece o olhar de Valjeant depois de 10 anos de perseguição, é o melhor de todos eles.

Outros momentos bons: as aparições do menino Gavroche e do casal Thérnadier, os donos 171 da taverna, maravilhosamente interpretados por Helena Bonham Carter e por Sasha Baron Cohen, lembram-se dele? Sim, o impagável Borat!

Não vou ficar triste se Hugh Jackman ganhar o Oscar de Melhor Ator, mesmo batendo meu favorito Daniel Day Lewis, que foi interpretado por Lincoln (ou seria o contrário?). Afinal, Jean Valjeant e toda a carga de emoção foram capturados pelo ator. No total, o filme concorre a 8 Oscars.

Melhor Filme? Fiquei mais impressionado com 'Lincoln' e 'Argo', e até mesmo 'Django Livre'! Mas também não vou ficar triste!!! Foi grandioso!! Vou entender perfeitamente!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Vôo Espetacular


Este filme passou nos EUA em novembro de 2012, e aparentemente não despertou o interesse dos distribuidores brasileiros à época para lançamento simultâneo, ou quase...

Não sei porque!!

Ele é excelente! Mistura ação com investigação, com drama psicológico.

Talvez tenham agora despertado por causa da indicação de Denzel Washington ao Oscar de ator principal. Ele está ótimo como Whip Whitacker, piloto comercial de uma empresa mediana, que tem uma pane em um vôo doméstico e faz um pouso espetacular. E aí vêm a investigação, os desdobramentos de seu estado de ..., digamos, ... espírito, e um final magnífico.

Denzel está ótimo, merece a indicação, mas é evidente que não leva.

Mais importante é a mensagem que o filme passa, sobre álcool e drogas ... ao mesmo tempo que ensina um método meio torto de se eliminar os sinais e efeitos de embriaguez .. enfim ... sei lá ...faz parte!!!

Excelente programa pra qualquer um. 

Isso sem contar que é dirigido por Robert Zemeckis, pra quem não sabe, que só dirigiu filme bom!! Lembram-se de ‘Tudo por Uma Esmeralda’, com Michael Douglas? Foi seu primeiro sucesso. Seu segundo filme virou uma trilogia, a espetacular ‘De Volta para o Futuro’. E depois veio ‘A Morte Lhe Cai Bem’, com Meryl Streep, lembram? E depois veio 'Forrest Gump', não preciso contar a história desse filme, né? E depois vieram ‘Contato’ e ‘Náufrago’. E depois descansou por 12 anos, fazendo animações. E finalmente se encantou com o roteiro de ‘Flight’, que leu numa tacada só. Esse foi o sinal para decidir-se a produzir e dirigir o filme. Ainda bem!!!!

Não percam!!

Ah, sim, Zemeckis começou mesmo com um filme tão pouco comentado, mas que é genial, e se chama ‘I Wanna Hold Your Hand’. Ainda escrevo sobre ele!!!

Vamos ao cinema!!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Argo tem argo de Oscar



Como disse no post....
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/12/homerix-um-fracasso-no-cinema-em-2012.html, 
fui muito pouco ao cinema em 2012, e lamentava ali, por exemplo, que não vira nem o último Batman, inadmissível para um cara como eu, admirador explícito do personagem, e, muito mais que isso, do criador da nova cara do personagem, o genial Christopher Nolan.

Bem, a partir de sábado, acrescentei mais um à lista: como é que eu pude deixar de ver, na telona, a um dos principais candidatos ao Oscar de 2013?

Falo de 'Argo' f--- yourself (pra saber o motivo do xingamento, veja o filme....).

Espetáculo! Relato  de um episódio tenso da História Americana (que interessante, mais um filme que relata um tema assim candidato a Oscar): a invasão da embaixada americana no Irã em 1979.

O filme começa a te pegar na narração inicial, espetacular, pungente, que explica o contexto da situação a que vamos assistir. Uma americana descreve sem pressa, com emoção, e em menos de dois minutos, o contexto do que vamos presenciar: a história do Irã até chegar aquele momento da Revolução Iraninana, com a volta do Ayatollah Khomeini do exílio, o asilo político dado pelos americanos ao Xá Reza Pahlevi. 

A invasão é relatada com precisão pelo diretor Ben Affleck. Você se coloca na pele dos agentes diplomáticos que lá estavam, sentindo que a coisa estava ficando preta. Espetacular! Depois, a fuga de 6 deles por uma porta dos fundos, que conseguem abrigo na Embaixada do Canadá, eles que são o motivo principal do enredo: o plano e a execução de seu resgate, conduzido por um agente americano da CIA, que é interpretado no filme, justamente por Ben Affleck.

E o plano de resgate, inacreditável, mas que deu certo, era simular que eles seriam uma equipe canadense de filmagem de um ficção científica ambientado no Irã. Então entra o clima de Hollywood do filme, e aí vem o seu ponto fraco, segundo Felipe, pois acaba aquele clima de tensão todo do começo do filme.... e depois vêm alguns recursos exagerados que o Diretor usou para dar movimento. Mas eu perdôo, totalmente! Cube direitinho.

Argo concorre a Melhor Filme,  e cinco outros Oscars, entre eles Ator Coadjuvante, o sempre ótimo Alan Arkin, que não vai levar!!

Note a música que os reféns ouvem em uma cena, ao colocar um vinil: um Classic Rock de Led Zeppelin (aliás, é o segundo candidato ao Oscar em que ouço a voz marcante de Robert Plant)

Oscar de Melhor Filme? Pode bem ser, apesar de que Ben Affleck não é candidato a Melhor Diretor, e é bem raro um filme ganhar um Oscar e seu Diretor não!  'Argo' bateu 'Lincoln' no Globo de Ouro de Drama, mas vai ter que enfrentar 'Les Miserables' no Oscar. Este último ganhou o Globo de Ouro na categoria Comédia/Musical e agora concorre à estatueta máxima. É o meu próximo alvo!!! Ou seria 'arvo'!!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida .... um filme bom!!!



Neste carnaval, acho que vou assistir a mais 3 Oscaráveis .. e ainda não falei nada de um muito bom que vi na semana passada. Bem, comecei a falar dele um pouquinho, pois meu filho Felipe fez a parte sonora de um book-trailer sobre o livro que o inspirou. Se não viu, sempre é tempo!!!

O nome original é Silver Linings Playbook, o título daqui foi bom: O Lado Bom da vida!! Um professor de high-school tem um surto após uma situação traumática, é internado. O filme começa com a liberação dele do sanatório, mas sob cuidados e intensa monitoração. Em casa, uma relação tensa e na sequência o encontro com uma garota também problemática. O ambiente é Filadélfia e a paixão pelos Eagles, time de futebol americano da cidade!!

Super interessante, nota 9 pra mim, aplaudo sentado!!

Grandes atuações, que propiciaram ao filme uma coisa que não acontecia desde a década de 1960: 4 atores concorrendo ao Oscar!! Sim, homem e mulher, na principal e na coadjuvante. Bradley Cooper é o problemático rapaz, Jennifer Lawrence a complicada garota, Robert de Niro é o pai dele e a para mim desconhecida Jackie Weaver, sua mãe. Todos ótimos (a mãe nem tanto)! Especialmente De Niro, que disputa com Cristoph Waltz (Django Livre) Tommy Lee Jones (Lincoln), que é minha preferência, por enquanto!! 

Ponto alto também é a música: Stevie Wonder, Led Zeppelin estão presentes e tem uma canção que eu não ouvia há 40 anos, que eu vou descobrir qual é e digo pra vocês.

Ah, sim, o filme concorre também a outros 4 Oscars, entre eles Filme, Diretor e Roteiro. ou seja, fez barba, cabelo e bigode!!!

Jennifer Lawrence é a atual queridinha de Hollywood, já super bem paga, aos 23 aninhos de idade. Mencionei seu nome quando recomendei Jogos Vorazes (link). Veja só o que diz a crítica sobre ela:
"Ela é rude, suja, engraçado, boca suja, descuidada, sexy, vibrante e vulnerável, às vezes todos na mesma cena, no mesmo fôlego. Nenhuma lista de candidatos ao Oscar de melhor atriz estaria completa sem o eletrizante nome de Lawrence na liderança"
Vale a pena conferir!!!

Tueta vai alegrar o céu!!!


Maria Antonietta (chique, com duplo T), Tueta (como eu a conhecia) , ou ainda Tutu para os mais íntimos.... uma legião deles... ....  Uma verdadeira senhora-menina, sempre no mínimo com um sorriso no rosto, sempre de alto astral, irreverente, sempre disposta a fazer um comentário bem-humorado, acompanhado de uma gargalhada gostosa... sempre elegante, salto alto e tailleurs, sempre maquiada, sempre com jóias, sempre bem penteada e perfumada... antenada... ativa no Facebook, sempre iluminando o nosso caminho.

Há mais de 30 anos em nossa empresa, já estava aguardando a hora de se aposentar. Começou na Interbras, uma empresa subsidiária da Petrobras muito bem sucedida, não se sabe porque extinta pelo Collor. Veja aqui, neste link, uma coluna de Joelmir Beting à época. Ele não entendia a extinção... 

Tueta desfilava sua classe ao receber delegações internacionais que vinham negociar contratos de tudo o que se possa imaginar, de máquinas agrícolas a geladeiras, de VW Passats a frangos, tudo para alavancar a indústria nacional. Quando não, acompanhava missões empresariais da empresa encantando a todos com sua elegância e educação e organização.

Quando a Interbras foi extinta, ficou no limbo, como tantos outros então colegas (muitos deles entraram em parafuso, e teve até suicídio). Conseguiu retornar graças a uma ação judicial e dedicou seus últimos 10 anos à área Internacional da Petrobras. E aqui prestou seu bom serviço na Comunicação e nos Recursos Humanos  ... atividade diária, para a qual estava a caminho naquela manhã pré-carnaval e foi colhida por um ônibus... que a jogou longe! Ainda chegou viva ao hospital, mas não resisitiu aos inúmeros traumas... que peninha!!

Naquela mesma noite, fui ao Google ver se algo havia sido registrado, e coloquei ‘Atropelamento em Copacabana’. Achei inúmeros, desde 2011. E a maioria, de pessoas idosas!! Coincidência?? Nada!!! Desde que implantaram o tal BRS na Avenida N.Sa. de Copacabana, destinando duas faixas exclusivas para ônibus, os táxis só podem pegar passageiros a bombordo, ou seja, na calçada da esquerda!! Daí as pessoas que estão à direita têm que atravessar para pegar, e preferencialmente nas faixas para pedestres, junto a sinais de trânsito. Nem sempre isso acontece... e nem sempre os ônibus obedecem aos sinais... E assim vão se acumulando as estatísticas...

Quem paga essa conta??

Foi enterrada ontem no Jardim da Saudade, em Paciência, a 70 km do Centro do Rio. Fui, mas não consegui chegar.... o trânsito pré-carnavalesco me pregou uma peça maior do que eu esperava... o enterro terminou quando eu estava a 15 minutos de chegar.... Mas deixei por telefone minhas condolências à sua inconsolável e companheira filha, e tomei o caminho de volta...

Ide em paz, querida Tueta!! 

Sentiremos muito sua falta!! 

O carnaval já começou triste!!

Mas o céu ganhou muito!! Vai organizar recepções, não mais internacionais.... mas celestiais!!! E estará lá para nos receber com seu sorriso a todos nós.... espero que daqui a muuuito tempo!!!

Como dizem os americanos..... 


R.I.P.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Onde está o samba?!


Original de 2011! Mas o samba? Continua a lesma lerda....
_________________________________________________________
 

Foi-se o tempo em que o samba era uma grande expectativa do Carnaval o Rio. Mesmo sendo um roqueiro desde pequeno, emocionavam-me os grandes sambas-enredo do carnaval carioca. Tem alguma chance de que mude essa sina? DIgam-me os especialistas!

Onde foi parar o baticumbum contagiando a Marquês de Sapucaí? Eu nunca mais soube se há na avenida alguém mais feliz que eu. E nunca mais meu coração explodiu na maior felicidade, oxossi não mais fez  nossa gente sambar, nem se fizeram buquês de rosas musicais, nem se vê mais aquela maravilha de cenário, muito menos episódios relicários. Perguntavam como seria o amanhã, respondia quem quisesse, e eu sei o que me aconteceu, o amanhã agora é hoje e a coisa anda fraca, muito fraca, mas não sei porque.

PERGUNTO EU: quem se lembra de algum samba marcante dos últimos 10 anos?

Temos visto, sim, pela falta de coisa boa nova, algumas escolas repetindo enredos (e sambas) do passado. É o fim! Bem, quer dizer, foi bom ouvir de novo, por exemplo, aquela descrição do Brasil pela Aquarela Brasileira. Mas como dar alguma nota a enredo e samba-enredo repetido?

Vocês viram o samba que vai homenagear o Rei Roberto Carlos? Chatíssimo! Tinham um material extenso e lindo como inspiração, e fizeram uma porcaria de samba. Só vai contagiar quem não liga pra qualidade, ritmo, letra.


Neste ano, com o incêndio que inviabilizou três desfiles, talvez vejamos a garra transformar sambas medíocres em antológicos, por milagre. E os estou tachando de medíocres, mesmo sem tê-los ouvido. Contestai-me, universitários!! Tenho certeza que as comunidades afetadas farão o melhor desfile de suas vidas, tentando superar a falta das alegorias originais. Eles estão tentando reconstruir o máximo possível. Vai ser uma atração à parte.

Felizmente, temos os grandes carnavalescos a compensar a falta do samba inesquecível. Joãosinho Trinta já partiu, mas temos um condigno herdeiro, um mago nos brindando com suas idéias surpreendentes. A grande expectativa é ver o que Paulo Barros nos reservou para este ano. Em 2010, finalmente venceu o preconceito e foi reconhecido com um campeonato pela Unidos da Tijuca. (Ode a Paulo Barros aqui)

E a febre do carnaval de rua, o que se espera?  Você entra nessa onda?




Homero Querendo Samba do Bom Ventura

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ALEGRIA

Em 2010, teci loas a um gênio do carnaval. 
Na falta de samba, celebremos os carnavalescos!!

Se você colocar uma letra 'O' entre as letras 'G' e 'R' aí do título , e acrescentar 'VIVA', você tem o nome de uma invenção do Século XXI. O inventor chama-se Paulo Barros, que tem uma profissão interessante. Cê já imaginou, o cara chegar num banco para preencher uma ficha, a mocinha pergunta: 'Nome?', ele diz 'Paulo Barros', depois 'Profissão?', e o cara, 'Carnavalesco'? Pois é, uma profissão muito restrita. Só uns poucos podem ostentar o título, creio que umas poucas centenas de pessoas no mundo, mas as que mais importam são as que dirigem o Carnaval do Rio de Janeiro, daí, o universo que interessa se restringe a pouco mais de uma dezena. São, na verdade, artistas, com um ano para criar sua arte e 82 minutos para mostrá-la na Avenida. Esse tal de Barros resolveu revolucionar o Carnaval, quando lançou, em 2004, a 'Alegoria Viva', com mais de 100 pessoas simulando um DNA, na Unidos da Tijuca. E ele inovava também nos outros carros alegóricos, e nas fantasias, perfeitamente amarradas ao enredo, mas não levou o título.

Se você trocar a letra 'R' de posição aí do título para antes da letra 'G'
, você tem o sentimento que eu estava desenvolvendo pelo Carnaval do Rio, na Sapucaí, pois vieram outros anos, outras maravilhas de alegorias, mesmo à frente de outra escola, e nada. O  cara ganhava sempre os Estandartes de Ouro, d'O Globo, mas na hora do vamuvê, nada! Via que, seguidamente, aquele novo gênio era preterido pelos jurados que 'entendiam' de carnaval, em prol das escolas tradicionais, com seus enredos normais, suas fantasias comuns, suas alegorias sem graça, enquanto um cara super criativo ficava lá, tendo que se contentar em repetir o seu show no Desfile da Campeãs. Ainda assim, sempre acompanhei os últimos anos (não gosto é de bloco ou baile), fosse pela TV ou ao vivo, na esperança de vê-lo vencedor.

Se você trocar a letra 'G' de posição aí do título para o começo da palavra
,  e colocar o complemento 'DOS CARNAVALESCOS REVOLUCIONÁRIOS', é aonde o Paulo Barros está, desde 2004, na companhia de Joãozinho Trinta, e uns poucos outros.

Se você não trocar nenhuma letra de posição aí do título
,  você tem o sentimento que se apossou hoje, quarta-feira de cinzas de 2010, tenho certeza, de grande do povo carioca (ainda que torcedores de outras escolas), e porque não dizer, do povo brasileiro, já que a Sapucaí é o centro das atenções do país nesta época. Finalmente, Paulo Barros conseguiu descobrir como  ganhar carnavais, retratando SEGREDOS. O enredo partiu da idéia de um estudante, através do Orkut, que o Paulo Barros, antenado com os tempos modernos, leu, e começou a burilar a cabeça sobre como poderia surpreender de novo. E conseguiu!

Retratou o segredo dos ilusionistas na melhor Comissão de Frente que qualquer pessoa de bom senso já viu. Felizmente, os jurados entenderam isso, e deram 5 Dez Nota Dez, mas a diferença foi muito pouca: a Tijuca só livrou dois décimos no quesito, devia livrar um ponto inteiro. Eu fiquei até com vergonha, com pena das outras pobres escolas que vieram depois no primeiro dia, mesmo pela TV, ou no segundo dia, que vi lá na Avenida. A única que chegou perto, com algo mais que uma simples coreografia bonita, foi a Vila Isabel, com aqueles violões multi-uso. A categoria 'Alegorias e Adereços' lhe rendeu outros preciosos, mas parcos, três décimos, afinal os carros alegóricos beiravam a perfeição:
      • um Abre-Alas pegando fogo, retratando o incêndio da Biblioteca da Alexandria, que guardava muitos segredos;
      • os misteriosos Jardins Suspensos da Babilônia com 5.000 plantas verdadeiras;
      • um enorme pergaminho com segredos Mayas;
      • o segredo das identidades secretas dos super-heróis, retratado por uma rampa de acesso para Spidermen e descenso para Batmen de esqui;
      • a tão esperada Alegoria Viva, com o pavão negro, símbolo da escola;
      • e o resto....
Ironicamente, a Alegoria Viva deste ano campeão não foi tão brilhante como todas as outras com que nos brindou, em outros seis anos.

Felizmente, o resto estava mais que brilhante..
 
Pra terminar, uma declaração do Presidente da Unidos da Tijuca, de antes do desfile, quando perguntado sobre como se sentia quando Paulo Barros chegava com aquelas idéias malucas, ele disse: "Meu papel é conseguir o dinheiro para ele realizá-las, sem contestação!" ou algo assim...
 
Sábia decisão!
 
Homero Curado da Alergia Ventura

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Reencarnação de Lincoln


Em entrevista ao Fantástico, uns meses atrás, Steven Spielberg disse:
"Eu ia fazer um filme sobre Abraham Lincoln, o grande Lincoln, o maior herói americano, então pensei: tenho que contratar o melhor ator do mundo!"
E imediatamente pensou em Daniel Day Lewis!
Difícil escolha? Não! Não há dúvidas disso!
O que ele não esperava é que o ator 'reencarnasse' o grande presidente americano!
Que atuação perfeita! Se Lincoln não foi realmente assim, agora será essa a imagem que todo americano terá de seu grande herói, morto em 1865.

Lincoln é meu ídolo desde a infância!! Desde que soube de sua obsessão por acabar com a escravatura!! Desde pequeno mesmo!! Desde que fiquei chocado com o assassinato de Kennedy, cuja data me lembro perfeitamente... e olha que tinha 4 aninhos... e aí soube daquele outro grande presidente americano que também havia sido assassinado.... e que também foi um grande presidente. E era grande mesmo!!! Ele tinha 1,93 metros de altura!!!

E quantas surpresas me trouxe este belíssimo filme. E eu já esperava uma delas. Veja só o que Renata disse, quando chegou de assistir à sua estréia: 
Pai, você não vai acreditar!!!

Lincoln patrocinou um mensalão!!!
Mas não falou mais nada. O resto foi no filme mesmo!!!


Outra: Lincoln era do bem, não é mesmo? 
Siiiiiiiiiiim!!! 
Então de que partido ele era? 
Democrata, lógico!!! 
Então, errrrrrrrrrrooooouuuuuu!!

Incrível!! Lincoln era Republicano, e assim como todos os Republicanos do século XIX, era progressista, liberal!!! Ora, ora, ora!!! Na época, eram os Democratas que eram reacionários, escravocratas, verdadeiramente malvados!!! Ora, ora, ora!!! Contou-me um especialista no assunto, meu amigo Alexandre, que a coisa começou a se reverter com os dois Rossevelt's que foram Presidentes americanos: Teddy Roosevelt começou a virar o jogo Republicano, no início do Século XX e o Democrata Franklin Delano Roosevelt fez a parte inversa, na época da Grande Depressão....

Mas voltemos ao filme! Lincoln estava convencido de que tinha que abolir a escravatura antes da virada do seu mandato. Ele havia acabado de ser reeleito, espetacularmente, e tinha que aprovar a emenda no Senado antes da posse! E para isso autorizou o oferecimento de empregos aos Democratas que não conseguiram a reeleição. Então, foi um mensalão do bem!!! Lincoln está desculpado!! 


Outras  grandes atuações: 
  1. Tommy Lee Jones, como um Senador Republicano muito influente, que teve papel decisivo na luta contra a escravatura. Preste atenção a cada fala ou expressão em que ele aparecer... especialmente a última, espetacular, quando ficamos sabendo o teor da tão batalhada emenda. Concorre ao Oscar de Ator Coadjuvante! 
  2. Sally Field: a eterna noviça voadora de nossa infância segue tendo desempenhos memoráveis. Já detentora de um Oscar, por 'Norma Rae', aqui ela concorre ao de Coadjuvante, como a esposa de Lincoln.... participante dos momentos cruciais da República, e temerosa pelo destino do filho queria ir para a guerra. Notável a cena em que ela e o marido discutem, de pé, um de frente para o outro, onde se pontua a diferença de altura entre os dois...
Não vou dizer que o filme é espetacular. É muito político, tem que prestar muita atenção, é difícil pra quem não é americano, ás vezes se arrasta um pouco, mas a mensagem está dada. E dá vontade de aplaudir no final!!!

Interessante ver como os magníficos prédios de Washington, como a Casa Branca e o Capitólio, já tinham a mesmíssima cara há 150 anos. Claro que a estátua de Lincoln espetacularmente sentado na companhia de seus mais belos discursos, ainda não estava lá!!!

Agora soube um pouco mais sobre a vida de um ídolo!!!





segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Show Cabeça ..... dinossauro!!


Meu sábado à noite foi oitentão!!!

Anunciei no Facebook, que ia ao show de comemoração de 30 anos de Cabeça Dinossauro, disco revolucionário dos Titãs. Apresentei aquele meu texto sobre o Misterio Titânico. 


Ao longo do show, fui anotando, como comentários, o que ia ocorrendo. Na primeira parte, foi o disco em si, inteirinho, na ordem original das faixas, e a segunda parte foi de clássicos, clássicos e mais clássicos!!! Transcrevo aqui o que apareceu no Facebook, destacando em negrito maiorzinho os nomes da canções com que eles nos brindaram.

Fui com Renata e Felipe, a namorada deste e um amigo deles. Os 3 últimos ficaram em pé, na platéia, enquanto eu e Renata assistimos sentados, no chão das arquibancadas superiores, com as pernas balançando. 

Interessante notar a repaginação que eles foram obrigados  a fazer com a saída do vocalista Arnaldo Antunes, do baixista Nando Reis, do baterista Charles Gavin e a morte do guitarrista Marcelo Frommer. Os vocais que eram de Arnaldo são divididos entre Paulo Miklos (que agora toca guitarra) e Branco Mello (que agora toca baixo), e quando este último é o vocalista, o tecladista Sérgio Britto toca baixo. Só o guitarrista solo Tony Beloto permaneceu no seu papel. O baterista? Tiveram que contratar outro. E Chrales Gavin deixa saudade, principalmente de suas caretas de esforço!!!

Vejam como foi!! 


  1. Homero Ventura compartilhou um link.
    A caminho do Circo Voador para ver T-I-T-Ã-S !!!
    Celebrando 30 anos de Cabeça Dinossauro!!!
    Abraço
    Homero Titânico Ventura
    E depois fui anunciando o que ia acontecendo, em comentários àquele post.... Pena que perdi as horas exatas,.
    Curtir ·  · Promover · 

    • Homero Ventura 
      Vai ser um pouco estranho ver um show sem Charles Gavin....
    • Homero Ventura 
      Cheguei! 
      Sábado, Circo Voador (pousado), sentado na arquibancada, aguardando Titãs começarem a celebra 30 anos de Cabeça Dinossauro, ouvindo AC/DC levando Highway to Hell, que coisa boa...
    • Homero Ventura 
      Agora, um rock do bom, que eu não sei.... E agora Paint in Black, mas näo com Rolling Stones.... E agora Should I stay or should I go!!! I stay!!!!
    • Homero Ventura 
      Ultrajeeeee... Rebelde Sem Causaaaa... Renata, ao meu lado, tem uma ideia para um dos próximos 4 livro, todos já em sua cabeça.... Agora, Pop Star!!! ... Nåo dá Para Controlar.... 11:30 e nada do show começar.... Mas tá ótimo .... Nada de Têééédioooooo (Biquini Cavadão)
    • Homero Ventura 
      Meia-noite e nada nada... Só sonzäo anos 80...a galera lá embaixo se esbalda!!!!
    • Homero Ventura
      Vai começar!!! 00:15
    • Homero Ventura 
      Cabeçaaaaa Dinossauroooo.......
    • Homero Ventura 
      AA UU
    • Homero Ventura 
      Igrejaaaaa
    • Homero Ventura 
      Políciaaa para quem precisa...
      Rodinha espetacular na galera!!!
      Som ensurdecedor!!!
    • Homero Ventura 
      Estado Violência
    • Homero Ventura 
      A Face do Destruidor
    • Homero Ventura
      Porrada - medalhinhas para o Presidente
    • Homero Ventura
      To cansadoooooo
    • Homero Ventura 
      Bichos escrotos - väo se f----
    • Homero Ventura 
      Família....papai mamãe titia!!!
    • Homero Ventura 
      Homem Primata - capitalismo selvagem
    • Homero Ventura 
      Dïvidas, Juros, Dividendos!!!!
    • Homero Ventura 
      O que não é o que näo pode ser que näo é o que não pode ser que nâo è
    • Homero Ventura
       obra-prima acabou! O que virá mais???
    • Homero Ventura 
      A verdadeira Mary Poppins!!!
    • Homero Ventura
      Amor por Dinheiro - acima da lei de Deus..
    • Homero Ventura 
      Nem sempre se pode ser Deus!!!
    • Homero Ventura 
      Toca Rauuuuul!!!!
      Alugar o Brasil!!!
    • Homero Ventura 
      Diversão é soluçäo sim!!!
    • Homero Ventura 
      Sarney... Renan ... Políticos...
      Vossas Excelências!!! 
      Filha da p--- bandido corrupto ladräo!!!
    • Homero Ventura 
      Televisäo. O màximo!!!
    • Homero Ventura 
      A melhor banda ...... Semana
    • Homero Ventura 
      Pulso!!! Tinha que ter!!!!
    • Homero Ventura 
      Ainda pulsa!!!
    • Homero Ventura 
      Brasileiro? Estrangeiro? De lugar nenhum!!!
    • Homero Ventura 
      Flores  !!!
    • Homero Ventura 
      BIiiiiiSsssss
    • Homero Ventura 
      Marvin
    • Homero Ventura 
      Sonìfera Ilhaaaaaa!!!
    • Homero Ventura 
      Mais Bissss
      A A U U
      Comidaaaaa!!!
    • Homero Ventura 
      Acabou!!!
    • Homero Ventura 
      Antológico ... como sempre!!!
      há 8 horas · Curtir