-

domingo, 30 de setembro de 2012

Maia que vergonha!!


Rodrigo Maia não tem mais chances, nem se houver 2º turno, nas eleições cariocas. E agora, o filho de César revelou, sem querer, um pedaço de seu caráter, mais uma razão por ele não ter chances..... Bem digno da confluência de forças que fizeram sua candidatura!!!



Foi na 5ª feira. Rodrigo era entrevistado pela Bandnews FM e respondia a perguntas dos ouvintes, que as enviavam ao email ouvinte@bandnewsfm.com.br.

Uma delas, entretanto, veio com um segundo endereçamento, o do email pessoal do candidato, e dizia:
"Rodrigo, vou me identificar como Ricardo Silva e vou perguntar sobre o assunto xyz assim assim: Ta ta ti ta ta ta, ok?"


(... o assunto realmente não vem ao caso!)

Não percebendo que o correligionário havia copiado a pergunta ao email da BandNews, o candidato respondeu A TODOS, ou seja, a ele E à rádio, o seguinte:
"Ok pra mim! E qual seria a minha melhor resposta?"
Pano rápido!!!

Que nem batom na cueca.... não tem desculpa!!

sábado, 29 de setembro de 2012

São Pedro, você é uma gracinha!!!


É assim que Hebe Camargo deve ter falado assim que chegou ao céu!!

A Rainha da TV Brasileira, incontestável, morreu hoje, em casa, aos 83 anos.

Há muito que perdi o hábito de assisti-la, mas quando criança e adolescente, era todo domingo, religiosamente, bem ante do Fantástico aparecer. As entrevistas não eram grandes pérolas de jornalismo, mas sempre transmitiam o carisma da estrela, que esteve presente no Porto de Santos para receber os primeiros equipamentos da TV brasileira, em 1950. Há 62 anos que a TV não sabe o que não é ter Hebe Camargo. É muita coisa!!

Alegre, pra cima, otimista, emocionada, divertida, sarcástica, e com grande vontade de viver. Hoje, na retrospectiva de momentos da cantora morena que virou apresentadora loira, vi um trecho de uma entrevista com Marília Gabriela. Hebe estava de peruca, devido à quimioterapia e respondeu, à difícil pergunta: "Você tem medo de morrer?", assim:

Medo? Nenhum! Só tenho peninha!!!

Deixo aqui com vocês um momento mágico, hilário, histórico, que foi a entrevista que ela, Nair Bello e Lolita Rodrigues deram ao Jô Soares em 2000. Eu estava nos Estados Unidos e assistia ao Jô no dia seguinte e em um horário mais decente. E me lembro perfeitamente da noite em que a família toda estava em frente á TV, mais ou menos às 21 horas, e se divertiu a valer.

Foi um daqueles programas em que o Jô dedica todos os blocos a um só artista. Fez assim em 2011 com Roberto Carlos, antológico. No caso, foram dedicados a 3 artistas, 3 amigas, 3 estrelas da TV. São quatro vídeos, com quase 9 minutos cada um, mas vale o tempo.





Vai Hebe!! 
Vai rir junto com sua amiga Nair!!!



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nicholas Cage ainda é bom!!!



Sinal do Telecine aberto, abandono um pouco as divulgações e vejo ou revejo alguns bons filmes...
Na última categoria, revi o mais fantástico ... 
NO!!!!
 
... da história do cinema, quando o macaco Cesar se recusa a ser maltratado pelo guarda da cela em que vivia, expressando-se pela fala! A cena ocorre em 'Planeta dos Macacos - A Origem', excelente filme que explica de forma plausível porque os macacos dominaram a Terra de Charlton Heston, do grande clássico de 1968. Escrevi sobre esse filme aqui, neste link (http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/09/planeta-dos-macacos-que-origem-legal.html)

Na categoria dos inéditos para mim, dois destaques. Num deles, acabei conhecendo a história do 'Capitão América - O Primeiro Vingador'. Muito por preconceito, por ser o menos preferido dos heróis Marvel, daquela leva de cinco (CA, Hulk, HdF, Thor, Namor) dos anos 70, acabei não assistindo na telona. Pode ser que ainda fale sobre o filme mais detalhadamente, mas foi surpreendente!!

E este, também surpreendente, pois era com Nicolas Cage, que vem fazendo alguns filmes abaixo da crítica. Trata-se de 'O Pacto', no ingês 'Seeking Justice'. Ele, um professor de literatura do ensino médio em New Orleans, se desespera quando sua mulher é estuprada violentamente. Arrasado, no hospital, recebe a visita de um misterioso Simon (Guy Pierce), que oferece justiça, em troca de um favor no futuro!!! É claro que ele aceita, o cara é justiçado (e a surpresa começa no justiceiro que foi utilizado), e é claro que o 'favor' que o Simon pede não é nada fácil. 

Bom suspense!! Não percam as reprises!!

Abraço

Homero ImPactado Ventura

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu ..... (é primaveeeeera .....) ....


Quem lê o título, imediatamente se lembra (será?) de Tim Maia na canção de sue primeiro disco, o antolõgico Tim Maia, de 1970!!! Então, o complemento seria " ti amuuuuuu". Mas não é o caso agora! Aqui o complemento é "ki friuuuuu". Pois é..... uma semana depois de os termômetros registrarem o
DIA MAIS QUENTE DE 2012 EM PLENO INVERNO 
agora os termômetros registraram
DIA MAIS FRIO DE 2012 EM PLENA PRIMAVERA
ora ora ora.. esse tal de aquecimento global bagunçou mesmo a parada..

Aproveitando o espaço para outras notícias da semana:

Obama? Vai bem, obrigado, assim parece!!! Na 1ª pesquisa após a espetacular gafe de seu adversário, em video que mostra seu preconceito com os mais pobres, Obama abriu significativa vantagem em Ohio e na Flórida, dois estados considerados fundamentais para qualquer eleição presidencial americana..

Justiça? Vai bem, obrigado, assim parece!!! Está praticamente garantida a condenação de quase todos os acusados da Ação 470!! As teses da defesa estão caindo uma a uma!! Há que se ater para as penas que lhes serão imputadas! Se elas forem as mínimas, há o risco de não irem para a cadeia, mesmo se condenados. ESTAMOS DE OLHO!!

Jornalismo? Teve o Prêmio Comunique-se, ontem, o Oscar da Comunicação.Falei sobre el, quando o Megale ganhou, em 2011 (aqui, neste link). Na edição de 2012, parabéns a Tatiana Vasconcelos, como âncora de rádio, e ao Boechat, âncora de TV, meus companhaeiros de todas as manhãs.

Futebol? Tenho que ressaltar a vitória da Santos na Recopa, apesar de admitir tratar-se de um tornei caça-níqueis. Afinal, meu time tem mantido uma boa média: dois títulos por ano nos últimos 3 anos!
Em 2010 - Paulista e Copa do Brasil
Em 2011 - Paulista e Libertadores da América
Em 2012 - Paulista e Recopa Sulamericana
.. se bem que eu trocava este último por desempenho menos pífio no Brasileiro.

Aplica-se Pareto?


Muitos já ouviram alguma expressão envolvendo o nome Pareto.... "é que nem Pareto", "aplica-se Pareto", "Lá vem o Bom e Velho Pareto" ou algo parecido!

É um princípio segundo o qual, a maioria dos fatos relevantes de qualquer evento acontece em uma pequena parte da amostra responsável pelos fatos!

Eu sempre associo Pareto ao binômio 20-80. Usando a definição oficial, 80% dos fenômenos advém de 20% das causas! A figura ao lado traz uma definição legal, relacionando inputs e outputs.

Então, 20% de qualquer grupo de indivíduos (cidade, estado, país....) concentra 80% da renda desse grupo; ou 80% do investimento de um plano de negócios está concentrado em 20% dos projetos desse plano, e por aí vai... Claro que não é sempre 80-20, mas com certeza, é Grande-Pequeno.

Meu time, o Santos, me lembra Pareto, mas por uma razão que não tem nada a ver com o Principio de Pareto, mas tem a ver com o 80-20...

Quando Neymar joga, o Santos tem um aproveitamento de 80%
Quando Neymar não joga, cai a 20%.... 
Ou algo assim...

E como tem sido esse Caampeonato Brasileiro? O Neymar tem sido convocado pra qual-quer tipo de torneio, oficial ou não: se tivesse competição entre casados e solteiros, pais e filhos, bandidos e mocinhos, ele seria chamado. Daí se vê a razão pela colocação do Santos na tabela....

Bem, hoje foi dia de 80%!!  Fomos Campeões da Recopa, 2x0 sobre Universidad de Chile, no Pacaembu.. com um golaço de quem? 

O Santos tem me dado boas alegrias.... 
Em 2010 - Paulista e Copa do Brasil
Em 2011 - Paulista e Libertadores
Em 2012 - Paulista e Recopa

Tá bom, né...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Renata na Saraiva Conteúdo


Um grande amigo... e leitor ... me mandou um email dizendo
Homero, descendo pela página da Saraiva veja o que achei.....

Abraço

Joubert
.... e aí eu mesmo fui descendo, descendo, no corpo da mensagem, até que encontrei ISTO!!!


A Saraiva Conteúdo faz uma entrevista por semana som escritores, entre consagrados ou não, e Renata, que ainda habita no último grupo, mas se tudo der certo, entrará no primeiro, foi uma delas!

Ali no 'Saiba Mais' tinha um link, para a entrevista dela, bem atual, que eu nem vou transcrever aqui!

Prefiro instá-los a uma visita, meus leitores, ao site! 
Insisto para que cliquem AQUI, para lê-la.

Se puderem, comentem, lá mesmo no site da Saraiva Conteúdo!!


Nem a Renata sabia que havia sido publicado!! 

Excelente chamada mas, segundo ela, poderia ter saído já com a Nova Capa, que vem com a 2ª Edição que se avizinha, mas tudo bem!!!
Obrigado!!

Abraço

Homerix Surpreso Ventura!

domingo, 23 de setembro de 2012

Excrescência Cancelada

Ontem, João Ubaldo Ribeiro me chamou a atenção para sua coluna colocando Paralimpíadas no título. Como eu nunca me conformara com essa mudança, do tradicional paraolimpíada para sua excrescente variação, fui ler, e ele usa a excrescência (e usa exatamente esse termo) para criticar nossa subserviência ao que vem de fora. Nós mudamos porque lá fora se fala Paralympics. E pronto

Toda vez que eu ouvia o termo, eu me irritava! 

Ontem mesmo, entretanto, veio uma boa nova, nesse nosso mundo de Reformas Otográficas desnecessárias... A Presidência da República soltou o seguinte comunicado

ABRASPAS
A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar o uso do termo “paralímpico” em documentos oficiais. Em lugar dele, será usado a expressão paraolímpico, mais correta do ponto de vista gramatical. Apesar de não previsto no léxico, o termo “paralímpico” foi usado na última edição dos jogos por exigência do Comitê Paralímpico Internacional. Por determinação de Dilma, a expressão errada ficará restrita a nomes próprios, como o do próprio comitê.
FECHASPAS

Com esse Veto, dou un Voto de louvor para a pra PresidentE!!!

Bem que ela podia baixar outro decreto acabando com outras excrescências vergonhosas, como a reforma ortográfica que elminou tremas, e acentos fundamentais. Bem, essa é mais difícil mas poderia muito bem vetar os nomes candidatos para o mascote da Copa!!!
Fuleco - Zuzeco - Amijubi
Juro que eu pensei que nós brasileiros fôssemos mais criativos que isso!!!


Veta, PresidentE, Veta!!!!

-----------------------------------

Falando em 
subserviência, claro que me vem imediatamente à cabeça a Monografia de Renata sobre o tema, primeiro aos franceses depois aos americanos, em suma, a quem manda!.... Se ainda não leu, veja aqui em 3 links.



Homero Querendo Vetos Ventura

sábado, 22 de setembro de 2012

Ordinarius, Marchem!!!!

No post Quaternions Ordinarius (aqui, neste link), eu apresentei a vocês o grupo vocal do 2º nome, contando a relação com a banda de garagem do 1º nome, esta última uma experiência de meu filho Felipe, e as duas com a presença de André Miranda, amigo e colega da faculdade de Matemática.


Bem, o Grupo Ordinarius lançou seu 1º disco em Copacabana, lançamento ao qual eu não pude ir por estar em licença urinal (se querem entender, leiam aqui!). Mas Neusa e Renata foram e simplesmente se amarraram. Viraram fãs de carteirinha, e compraram o disco.


No que trouxeram-no para casa, maravilhadas, eu imediatamente ouvi e maravilhado também fiquei!!!

Felizmente, eles farão um outro lançamento desta quarta-feira, 26 de setembro, no Centro do Rio de Janeiro, e eu estarei lá. Vejam o convite!!



A qualidade vocal eu já conhecia dos videos do YouTube. Agora a coisa veio com uma qualidade de som e edição impressionantes!! Só vozes e uma percussão delicadíssima e de grande efeito complementar! Que repertório!!! Por que será que a grande maioria das canções são anteriores á década de 1980? A que escapa dessa regra é de 1993? Tá difícil de arrumar qualidade musical recente!!

Minhas preferidas são as que eles reeditaram sucessos da época dos festivais, como 'Arrastão' e 'Canto de Ossanha', de arrepiar, dois clássicos de Vinicius, parcerias com Edu Lobo e Baden Powell!! O brejeiro chorinho Brejeiro (Nazareth) também arrebata!!! E tem 'Todo Sentimento',  'Eu e a Brisa' e a excelente 'Balada de um Louco' dos Mutantes!!!

Sobre videos YouTube, recomendo especialmente o Ladeira da Preguiça (Gilberto Gil), uma gracinha, que está também no disco! Foi filmada na casa do André, que parece que foi pra isso que ele foi morar lá!! 




E ontem, fiquei sabendo de um fato espetacular!! Um outro video-clipe, que fizeram, com um sucesso dos Backstreet Boys, foi percebido pelos próprios e está no site oficial da banda que enlouqueceu meninas há 15 anos!! Isso é um trampolim magnífico!!  Vejam!!!


Não sei se por isso ou não, mas o fato é que foram convidados para uma apresentação na Alemanha em 2013!!

É como eu disse no título:

Ordinarius, Marchem!!!

Marchem para o sucesso!!!

Parabéns!!

Homerix Felix Ventura


Esses 130 mil estão diferentes!!!

Uma boa razão para o Blog do Homerix chegar aos 130 mil acessos foi o post sobre o grande feito da Petrobras nos Estados Unidos, com um video hollyúdico espetacular. 

Ele foi o meu primeiro post com 2.000 visualizações.... e continua sua carreira .... já está com 2.500 e ainda subindo. Hoje eu assisti a uma palestra do engenheiro que foi o gerente desse projeto e que comandou a equipe que o tornou realidade! Certamente farei um segundo post sobre o assunto! Foi coisa demais!!!


Bem, o leitor que registrou a passagem pelos 130 mil acessos no PrintScreen acima foi um colega aposentado recentemente da Petrobras. Obrigado, Izeusse!!! Aliás, o colega é daquele que bastava escrever as primeiras letras de seu nome no Busca Empregados e dar ENTER, que já apareciam seus dados.

Mas o que me inspirou a fazer este post comemorativo dos 130 mil foi o que está ocorrendo neste começo da busca aos 140 mil: um post que coloquei apenas na quarta, e já está com 2.000 acessos e ruma célere para ser o campeão do Homerix.

Sim, a campanha por Isabella!!!
 Que bom!!!


Veja a evolução no gráfico abaixo, das visualizações, do último mês, dia a dia. Após uma média de 200, com pico de 400, aí chegou Isabella e subiu a 840 e depois 1370, , um recorde, e ontem 880, quase um triângulo isósceles!!


Isso significa que...

A Solidariedade Está VIVA!!!!!
Abraço

Homerix Solidário Ventura

CeL - Abbey Road


Este é o segundo capítulo da série 

Capítulo Anterior: CeL - Hyde Park

Nota do escritor:
Em meu texto original, eu havia chamado o relato deste domingo, 
que começou no Hyde Park e terminou aqui, de 'Sunday Holy Sunday'
Veja aqui, porque!!

No metrô, primeiro Central Line oeste, depois Jubilee Line norte .... ah, como eu curto o underground londrino! Como a Jubilee Line é uma linha relativamente nova, significa que ela passa mais profundo que as linhas mais velhas... portanto, muita escada rolante até chegar à plataforma!! Na saída da estação de St John’s Wood, a surpresa do fim da carga de minhas pilhas normais, tive que perder tempo e 4 pounds para conseguir fazer a câmera digital funcionar de novo .... não poderia ficar sem ela neste crucial momento. Ao chegar próximo aos estúdios da EMI em Abbey Road, notei o movimento acima do normal: ao invés da meia dúzia de desocupados que normalmente atravessa a rua em frente aos estúdios a cada 5 minutos, por cima da zebra, como os Beatles fizeram em 1969, lá estavam 50 ou 60 pessoas aglomeradas.

Enquanto eu pedia aos passantes o favor de tirarem fotos minhas atravessando a rua (desta vez, com direito até a filminho!) notei que as pessoas aglomeradas começaram a se organizar em uma fila. Eles estavam esperando a hora de entrar nos estúdios! Era verdade, eles abriram os estúdios à visitação pública! Feliz da vida, posicionei-me ao final da fila e, na conversa com um casal, que acabei por descobrir serem brasileiros, notei (tolinho!) que portavam um ingresso. O evento era, na verdade, o “Abbey Road Film Festival”, que começara em fevereiro e estava terminando, pasmem, naquele mesmo domingo, com a exibição de, pasmem, “Yellow Submarine"!

Durante todo esse tempo, houve três sessões diárias de cinema, com filmes que, ou tinham a ver com os astros que ali gravaram suas canções, ou cujas trilhas sonoras foram ali orquestradas. Nas sessões anteriores daquele dia, rolara “Pink Floyd: The Wall”e “Braveheart”. Pensei: “Que sorte a minha: chego em Londres no último dia de visitação ao templo do rock!” Fui, feliz da vida, à bilheteria comprar meu ingresso ... tolinho (2) .... a sessão estava lotada há mais de uma semana! Perguntei se haveria abertura em outros dias, mesmo que fosse apenas para visitação, sem cineminha. Nada feito: aquela tinha sido uma ocasião única, primeira e última vez que os estúdios foram abertos à visitação! Cheguei às raias do desespero! "Unprobable” foi o que ouvi da bilheteira
quando perguntei se poderia haver “return tickets”,  De qualquer maneira, resolvi esperar, eu e mais uns três outros incautos como eu. Quando todos entraram, o segurança nos chamou e disse "We have some return tickets, Sir”. Aí sim, percebi que, realmente, eu estava iluminado. Iria realizar um grande sonho: pisar, na última oportunidade possível, no solo sagrado onde foram gravadas 190 canções dos Beatles, o Estúdio 2 de Abbey Road! Quiçá beijar aquele assoalho de tacos de madeira (mas acabei não pagando este mico)! Lá fui eu, feliz da vida (2). Por módicos £ 21,00 que eu paguei com lágrimas nos olhos, eu iria ser agraciado com um momento único na vida de um beatlemaníaco.
 

Cheguei a tremer quando adentrei o Estudio 2: deu para imaginar os rapazes tocando naquele mesmo espaço, tocando alguns dos instrumentos ali expostos, enquanto George Martin orientava da janelinha lá de cima. Parecia que dava para ouvir as brincadeiras entre eles ou a voz de George falando

 “ A Hard Day’s Night ... Take Two"
A real dream come true.
Pode parecer bobagem para muitos, porém tenho orgulho de sentir estas coisas. Depois do deleite de ficar sentado ali naquele chão, por mais de 15 minutos, chegou a hora da sessão, que rolaria no Estúdio 1, lugar onde eram feitas as gravações de orquestra e, mais importante para mim, onde foi gravada a primeira transmissão de TV ao vivo para todo o mundo, da história, em 1966!  Beatles e orquestra, tocando “All You Need Is Love". E, claro, não menos importante, ali foi gravado o antológico “crescendo” orquestrado de “ A Day In deLife”, uma das mais famosas canções Beatle. 

Depois, a sessão de cinema, sem novidades, pois já assistira ao filme algumas vezes. Depois, acabei tirando algumas fotos noturnas do local, o que por si só era uma novidade, pois jamais pensaria em visitar aquele local à noite. 

Para terminar o domingo, uma passada para ver os luminosos de Picadilly Circus, já com quase todo o comércio fechando, para comer uma Super Supreme, no Pizza Hut. 

Foi ou não foi um domingo memorável?

Próximo capítulo: CeL -

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sangue para Isabella. Instruções Detalhadas!

Amigos, o Gabriel, pai de Isabella (cuja campanha lancei ontem, neste post
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/09/plaquetas-e-sangue-para-isabella-doai.html)
agradece muito o apoio recebido e manda instruções adicionais.

Obrigado pela atenção!

Homero
_____________________________________________________________________

Caros Colegas,
Primeiramente queria agradecer o retorno que tivemos para a doação de sangue e plaquetas para minha Isabella de 2 anos. A solidariedade de vocês me confortou na esperança de que tudo dará certo se tivermos fé e confiarmos nas pessoas. Surgiram algumas dúvidas sobre a doação então estou enviando este e-mail para uma atualização do e-mail abaixo.

  • O tipo sanguíneo da Isabella é B+, porém não é proibitivo à doação de plaquetas (elemento que ela vai mais precisar) de tipos sanguíneos diferente. As plaquetas não possuem a proteína das hemácias que causa a rejeição entre os diferentes tipos sanguíneos.
  • A doação de sangue deverá ser feita no Hematologistas Associados na Rua Conde de Irajá, 183 Tel: 2537-7440. O horário para a doação de sangue é das 8h às 17h em dia de semana e das 8h às 11h no sábado.
  • Transporte: o Compartilhado (da Petrobras) vai atuar junto ao Hematologistas Associados para conseguir uma van para quarta-feira dia 26/09 às 08:00h. Se for do interesse, favor entrar em contato comigo ou com Cristiane/ Aline nas rotas 801-3687 / 801-3166 / 801-3688 / 801-3685. Caso você não possa doar nesse dia e horário, entre em contato com a Cristiande / Aline que elas vão tentar providenciar um voucher para levá-lo para a doação em outro dia. O importante é doar!
  • Informar na recepção do banco de sangue que é candidato a doação de plaquetas de aférese para o paciente Isabella Dumaresq Santa Rosa Azevedo que faz quimioterapia no Copa D'OR. A pessoa fará um doação de sangue convencional no dia e depois será informada se poderá ser a doadora de plaquetas, dependendo dos resultados da doação de sangue e disponibilidade da pessoa..
  • A doação de plaquetas por aférese pode ser feita até duas vezes ao mês, ao contrário da doação de sangue que é trimestral. A doação de plaquetas por aférese pode ser feita depois de 48h após a doação de sangue convencional.
  • A doação de plaquetas só será necessária se durante a quimioterapia a contagem dela cair. Então eu entrarei em contato com os doadores de plaquetas para verificar a disponibilidade (devido a viagnes, resfriados e outros fatores). A doação de plaquetas por aférese demora um pouco mais, pois tem que ser feita uma contagem das plaquetas do doador e é um processo um pouco mais lento que o da doação normal. Por isso, quando Isabella necessitar, o Hematologistas Associados ou eu vamos entrar em contato com cada pessoa para ver a disponibilidade para a doação.
  • Se você está tomando alguma medicação e/ou vacina ou está com alguma doença passageira, por favor ligue para o Hematologistas Associados (2537-7440) ou entre em contato comigo que eu verei se você pode doar ou não. Por favor, não deixe de entrar em contato, pois a doação pode ser feita mesmo se a pessoa usa alguns tipos medicamentos (por exemplo,controle de pressão arterial).
  • Agradeço imensamente às pessoas que já doaram, que vão doar e as que me enviaram palavras solidárias mesmo não podendo doar.
Por favor, repassar este e-mail inteiro aos seus contato e círculos socias, pois nem eu e nem minha esposa somos do Rio e vamos precisar da solidariedade dos amigos!
Qualquer dúvida entrem em contato comigo ou com o Hematologistas Associados (2537-7440) .

Atenciosamente,

Gabriel Henrique de Azevedo
Tel: (21) 7119-8808
Tel: (21) 8215-2535
Tel: (21) 3496-9226
Tel: (21) 2144-4932
gabriel.azevedo@gmail.com
gabrielh@petrobras.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CeL - Hyde Park


Este é o primeiro capítulo da série 
Caminhar em Londres - CeL 
Uma viagem de 2005


Durante o vôo, como o avião da Varig não oferece aquelas telinhas individuais (que pobreza!) vi o filme que todos viam, Os Incríveis. Aproveitei para ouvir em som original, mas acabei dormindo antes do antológico “Where is my super suit?”. Domingo, na chegada, fiz um cambiozinho básico de 200 dólares, pelo que me deram míseros 96 pounds   .....  esse tal de dólar já valeu alguma coisa! Londres me recebeu bem: o domingo estava ensolarado, sem sinal de nuvens nos céus. No underground (como eles chamam o metrô por aqui), Picadilly line, durante meia-hora, li meu livrão “Londres: O Romance”, bem apropriado. Senti que o livro me acompanharia na viagem toda, e me inspiraria alguns momentos.

Na recepção do The Lowndes Hotel, me informaram sobre a academia que estaria disponível no Carlton Tower, um “sister hotel” (como eles chamam) a 1 minuto de caminhada. No quarto (nada de mais) comi o chocolate de cortesia, dei uma básica arrumada no armário, coloquei as pilhas recarregáveis para carregar e saí. Na saída, elogiei tanto o chocolate que depois deixaram outra caixinha. Fui verificar como era a academia: de primeira(!), os equipamentos são da mesma marca dos da Petrobras, porém sem o controle da chavinha. Além disso, piscina semi-olímpica aquecida, sauna e hidro-massagem  ....  tenho que admitir que não passarei mal aqui! 


Depois, fui ao Hyde Park, onde tomei sol da tarde  (eram 4 horas), de roupa e tudo (como todos por ali, nem me senti mal) com direito a sentar na cadeira de madeira, por módicos 1,5 pounds, é claro, cobrados por um camarada de Gana que surgiu do nada, para fazer o seu serviço. Ele trabalha no Park Deckchairs, serviço da prefeitura da cidade. Coincidência, havia acabado de ler, no livrão, que era no Hyde Park onde se travavam os duelos de antigamente. 

A caminho de Marble Arch, onde tomaria o metrô para Abbey Road, fui encontrando grupos que ouviam e discutiam com inflamados discursadores. Parei para ouvir alguns, eram todos sobre religião e política. Lembrei que aprendi no meu livrão que religião é uma coisa muito séria na história da Grã-Bretanha: protestantes, judeus e católicos, todos tiveram sua época de serem perseguidos, torturados, executados. Aliás, isto continua mais ou menos assim, não é mesmo, vide Irlanda do Norte. Aliás, por aqui, o assunto do momento é a morte do Papa, creio que por aí também. Mesmo não sendo uma nação católica, o respeito pelo Papa por aqui é imenso. O primeiro ministro Tony Blair até mesmo adiou a convocação das eleições gerais, em respeito ao ocorrido. Aliás, outro evento que foi adiado foi o casamento “real”, de Charles com Camilla. Pasmem, eles haviam marcado a tão esperada cerimônia para a próxima sexta-feira  ......  justamente o dia do funeral! Por aqui, isto foi tratado como mais um sinal da falta de benção para este controvertido casamento. E os jornais, com o humor inglês de sempre, estamparam nas manchetes: “Nenhum Casamento e Um Funeral”, parafraseando o título de uma comédia romântica de muito sucesso de 1993 “Quatro Casamentos e Um Funeral”! Outros perguntavam: “O que mais pode dar errado?”. Bem, aquele evento no Hyde Park, parece que já é uma tradição dos finais de tarde dominicais, aquele canto do parque é chamado de “Speakers Corner”. Não dei pão aos enormes gansos de plantão, afinal, pelo tamanho, parecem já estar muito bem alimentados. No Marble Arch, itself, havia uma celebração em homenagem a um mártir árabe. Todas as mulheres estavam de preto, os homens, nem todos. Um bom número deles começou aquela tocante cerimônia de auto-flagelação em conjunto, entoando um cântico impressionante. E até nesse grupo se encontra um fã do futebol brasileiro!!! 


Só em Londres, mesmo! 

Próximo capítulo: CeL - Abbey Road

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Plaquetas e Sangue para Isabella!! Doai todos!!!

Amigos, necessitamos mais uma vez sua participação

Outra menina precisa de nós!!

Em tempo, a Manu, pela qual batalhamos no início deste ano, cuja história acompanharam nos posts abaixo, e que conseguiu um doador de medula, evolui bem e ainda não precisou fazer o transplante. Está em monitoração constante.

Agora, é a menina Isabella, filha de meu colega Gabriel, que nos pede sua ajuda.

Veja abaixo e verifique se pode se tornar um doador freqüente para Isabella.

Vamos mostrar nossa solidariedade!!

Como sempre digo:
  • quem não está no Rio,  por favor divulgar a quem esteja
  • quem não pode doar por algum motivo,avisa a quem possa doar.
  • Nessas situações, a rede de amigos pode salvar vidas!!!

É isso!!

Leiam as instruções e ... MÃOS À OBRA!!!

Obrigado e grande abraço!!

Homero
_________________________

Olá pessoal,

Muitos de vocês já devem saber que minha filha Isabella de dois anos foi diagnosticada com linfoma linfoblástico e está sob quimioterapia. Dentre os efeitos colaterais da quimioterapia, dois podem complicar a saúde dela ainda mais: a anemia pela redução no número de células vermelhas do sangue (hemáceas) e a hemorragia pela redução na produção de plaquetas.

Assim, para dar continuidade ao tratamento com segurança, Isabella vai precisar de doadores FREQÜENTES de hemáceas e plaquetas. Como a minha família e da minha esposa são de fora do Rio, peço encarecidamente aos amigos do Rio que vão ao HEMATOLOGISTAS ASSOCIADOS (Rua Conde de Irajá, 183 - Botafogo tel: 2537-7440) para fazer uma doação de sangue e verificar se pode ser o doador freqüente de Isabella. Por favor, convoquem parentes e amigos para colaborarem, pois assim teremos um maior número de pessoas doando sangue e, logo, um maior número de doadores freqüentes.

A doação pode ser feita dia de semana das 8h às 17h e sábado das 8h às 11h .
 
Quem precisar de ajuda para se locomover até Botafogo para a doação, fale comigo que daremos um jeito. O importante é que o máximo de pessoas vão doar para conseguirmos um bom número de doadores freqüentes para Isabella

Seguem algumas informações sobre a doação de sangue:
1) Critérios para doação de sangue:
  • Informar que a doação é para a paciente Isabella Dumaresq Santa Rosa Azevedo
  • Não doar em jejum e evitar alimentos gordurosos pelo menos 4 horas antes da doação. Fazer uma alimentação leve sem gordura
  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 67 anos e 11 meses e 29 dias. Para menores de 18 anos é necessário uma autorização e presença dos pais ou responsáveis.
  • Pesar mais de 50 kg
  • Não ter tomado vacina há menos de um mês
  • Dormir pelo menos 6 h nas últimas 24 h que antecedem a doação.
  • Trazer documento original com foto emitido por órgão oficial (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Habilitação ou Carteira dos Conselhos Regionais).
2) Impedimentos definitivos para doação de sangue:
  • Doença de Chagas, Malária, Sífilis e AIDS
  • Hepatite A após 11 anos de idade
  • Hepatite B ou C
  • Infecção pelo vírus HTLV I/II
  • Hanseníase
  • Comportamento de risco, múltiplos parceiros sexuais, hábitos promíscuos, usar ou ter parceiros usuários de drogas injetáveis.
3) Impedimentos Temporários para a doação de sangue:
  • Gripe ou febre
  • Ingestão de bebida alcoólica no dia da doação
  • Tatuagem (menos de 1 ano)
  • Gravidez
  • 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana
  • Amamentação: aguardar o término.
4) Critérios para doação de plaquetas por aférese:
  • Ter acesso venoso satisfatório avaliado no momento da doação de sangue.
  • Dar preferência ao mesmo tipo de sangue do paciente.
  • Ter disponibilidade de horário para doar.
  • As doações de aférese serão realizadas das 8 às 16 h com agendamento prévio.
  • A doação de plaquetas poderá ser repetida com intervalo mínimo de 48 h, até 2 vezes ao mês ou 24 vezes ao ano.
  • Em todas as doações impreterivelmente, será colhida nova amostra para contagem de plaquetas. Caso a contagem seja favorável, aí sim será feita a doação.

Podem entrar em contato comigo para quaisquer dúvidas, ou entrem no site http://www.hematologistas.com.br/oquepreciso.html . Ainda estou anexando o procedimento de aférese para plaquetas para quem tiver mais alguma dúvida.


Veja aqui também instruções mais detalhadas!!
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/09/sangue-para-isabella-instrucoes.html
 
Atenciosamente,

Gabriel Henrique de Azevedo
Tel: (21) 7119-8808
Tel: (21) 8215-2535
Tel: (21) 3496-9226
Tel: (21) 2144-4932
gabriel.azevedo@gmail.com
gabrielh@petrobras.com.br

BALEIA, Não deu... Mas Valeu!!!!

Pois é, gente, o esforço de todos nós não foi suficiente. A vencedora da Categoria Experimente no Prêmio Multishow foi a Banda Teresa, que tem um contingente de fãs já há algum tempo. Parabéns a eles, que fazem também um som legal!!

Não conseguimos ver imagens de nenhum dos 6 membros da BALEIA. Pensávamos ser como o Oscar, em que os candidatos têm suas imagens mostradas quando são anunciados os candidatos. Mas não foi assim... Ivete anunciava os nomes e um display circular no fundo do palco os mostrava, com pouquíssimo destaque, aliás.

Mas foi bom! Já estar lá já foi bom!

E o maior momento deles foi na entrada, quando os entrevistadores pegavam alguns depoimentos de artistas no Tapete Verde, a atriz Nathalia Dill soltou esta (ou algo assim...):
É muito bom estar aqui, vendo os astros da música, e também conhecer as novas atrações que estão por aí. Torço muito por uma banda de um amigo meu de infância que é sensacional, chamada BALEIA!!!
Ganhamos a noite!!! E ficamos até animados coma possibilidade de vitória, afinal, uma global conhece a BALEIA!! Yeah!

Aliás, falando em Nathalia Dill, notável o poder de recuperação da menina: ela tinha acabado de sofrer uma espetacular tortura física e psicológica do barbudo Nilo, e meia hora depois, estava linda, toda de verde e sorridente dando entrevista!! Impressionante!!

O show? Bem, ainda vou esperar as impressões de quem estava lá. O som da TV realmente não ajuda. O palco era mirabolante, com escadas reais e virtuais, muito bem produzido!

Posso adiantar que eu gostei mesmo foi de duas coisas:
    Teló e Paula Fernandes cantaram juntos  Foto: Mauro Pimentel/Terra
  1. Pode parecer incrível, mas achei ótima a aparição de Michel Teló, que mostrou categoria tocando seu acordeon, junto com a linda e ótima cantora Paula Fernandes com seu violão. Cada um cantou a música do outro, depois um breve pout-pourri de sertanejas clássicas (Moreninha Linda e outras) e finalizaram com uma dupla sertaneja nova, muito boa e diferente!!! Afinal, eram duas mulheres! Eu não me lembro de nenhuma outra! Patrícia e Adriana, que já têm 15 anos de estrada, deram um show! Cantaram uma versão em português de 'My Way' uma das mais lindas músicas de todos os tempos nas vozes de Frank Sinatra e Elvis Presley. Um espetáculo!
  2. Erasmo Carlos e de sua banda Filhos da Judith, esses últimos companheiros do Los Bife nos porões do Rio de Janeiro, e que agora acompanham o Tremendão. Erasmo começou cantando 'Quero Que Vá Tudo Pro Inferno' em versão heavy. (não vou comentar sobre o estado da voz do ídolo, em homenagem a ele...) e depois prestigiou os garotos cantando com eles 'Drive'n Beat', carro-chefe do seu disco. Parabéns, Dona Judith!! Seus filhos mandaram muito bem!
A Música-Chiclete do ano, como não poderia deixar de ser, foi a do Teló, afinal foi chiclete em 200 países, sendo 1º lugar nas paradas em 40 deles, incluindo a Croácia. Ele ganhou também a categoria Mais Mais, que premia a presença na rede. Ora, 'Ai Se Eu Te Pego' tem 430 MILHÕES de visualizações no You Tube.

Era isso!! Se tiver mais, te conto!!!

Ah, sim,Ainda não conhece a Baleia?

Veja aqui:

Abração!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Arma Escarlate - de Renata Ventura


Em novembro de 2011, no Rio de Janeiro, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, Renata Ventura recebeu os amigos em Noite de Autógrafos de seu primeiro livro...


A Arma Escarlate
Neste ano, a realidade
vai invadir a fantasia

Editora Novo Século
Selo Novos Talentos

Já está nas melhores livrarias do país, e do muuundo (HeHeHe)..... 

Transcrevo aqui, a sinopse!! 
O ano é 1997.

Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família.


 Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo.


Leia este aperitivo, desta vez com uma parte integrante do livro!!!

A NOTA DA AUTORA:
Em uma entrevista com J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, um fã norte-americano lhe perguntou se ela algum dia escreveria um livro sobre uma escola de bruxaria nos Estados Unidos. Ela respondeu que não, 
… mas fique à vontade para escrever o seu.” 
Sentindo-me autorizada pela própria Sra. Rowling, resolvi aceitar o desafio: Como seria uma escola de bruxaria no Brasil? Especificamente para este primeiro livro, como seria uma escola de bruxaria no Rio de Janeiro? 
Certamente não tão completa, nem tão perfeita, quanto uma escola britânica. Talvez ocorressem algumas falcatruas aqui, outras maracutaias ali… certamente trabalhariam nela alguns professores geniais, porém mal pagos. Com certeza não seria em um castelo. Faltaria verba para tanto. Mas, quem sabe, dentro de uma montanha. Há centenas no Rio de Janeiro. Algumas bem famosas. 
Como um bom brasileiro, Hugo, meu personagem principal, também não seria tão certinho quanto Harry. Nem tão ingênuo a respeito das realidades duras da vida. Órfão? Não. Filho de mãe solteira e pai sumido; como tantos que moram nas comunidades pobres da Cidade Maravilhosa. Esperto, arisco, inseguro, amedrontado até, mas se fingindo de forte, para sobreviver. 
Essa era a ideia básica, mas que depois cresceu e tomou uma proporção muito maior do que eu jamais imaginara. Os personagens foram ganhando vida própria, personalidade… até saírem completamente de meu controle. 
Às vezes, ao longo da escrita, eu chegava a me surpreender com algumas de suas reações; completamente alheias ao que eu havia planejado, mas que combinavam perfeitamente com quem eles eram.
Até que chegou um dia em que eu, morrendo de rir do absurdo que eu mesma acabara de escrever, parei tudo e liguei para um de meus melhores amigos, perguntando: “E agora, o que eu faço? Como tiro Hugo dessa enrascada em que ele acabou de se meter por causa da língua afiada dele?"
Meu amigo, confuso, perguntou: “Você não pode simplesmente mudar o que ele disse?” 
Não! Não posso! Ele não responderia de nenhuma outra forma.” 
Ué, por que não?
 

Porque ele é o Hugo! E o Hugo é indomável.
_________________________

É legal ou não é?
________________

Já tem um site, super maneiro!!

Já teve até artigo n'O Globo!!
http://oglobo.globo.com/zona-sul/o-harry-potter-do-dona-marta-3577388

Neste link, como foram as primeiras reações ao livro:
http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/12/arma-escarlate-o-que-estao-dizendo.html
Aqui, neste video, Renata FALA sobre o livro!!!

________________________ Aqui, se tiver curiosidade, uma entrevista legal da Renata, 
http://www.cacadoradelivros.com/2012/04/caca-autores-renata-ventura.html
Aqui, onde comprar A Arma Escarlate (além dos sites da Internet, claro)
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/04/onde-comprar-arma-escarlate.html
Se tem Facebook, dois endereços:
A página do livro:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000435511691#!/pages/A-Arma-Escarlate/209624942406590 
Fã Clube: 
http://www.facebook.com/groups/211379368968466/
E se tem Orkut:
Neste link, descrevo como foi a noite de autógrafos... muitas emoções!!!                      http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/11/o-lancamento-da-arma-escarlate.html  
 e
E aqui, uma reportagem da Folha de São Paulo, sobre a Bienal do Livro http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1136488-em-um-dia-escritora-iniciante-vende-todos-os-seus-livros-na-bienal.shtml
Compartilhe com sua Galera!!!!   
Abraço  
  Homerix Avô de Hugo Escarlate Ventura